Aprovados no concurso da Polícia Civil da Bahia são convocados para exames

Concurso e EmpregoExames pré-admissionais

Aprovados no concurso da Polícia Civil da Bahia são convocados para exames

Aprovados devem comparecer na Academia da Polícia Militar 

Crédito: Divulgação

Foram convocados para os exames pré-admissionais os 924 candidatos aprovados no concurso da Polícia Civil da Bahia. A lista para os cargos de Delegado, Escrivão e Investigador foi divulgada no Edital de Convocação, publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (16).

Serão convocados para os exames pré-admissionais, por ordem de classificação por cargo, o número de candidatos no limite das vagas definidas no edital de abertura das inscrições.

Os aprovados devem comparecer, no período de 29 a 31 de março, das 6h às 19h, na Academia da Polícia Militar (Vila Militar de Dendezeiros) para a realização dos testes de aptidão física. Já a realização dos exames médicos e a entrega da documentação de investigação social e conduta pessoal será entre os dias 29 de maio e 2 de junho. Por fim, os exames psicológicos serão realizados nos dias 22 e 23 de julho.

A convocação traz a relação dos aprovados na ampla concorrência, nas cotas raciais e entre os candidatos com deficiência. O candidato que não atender a essas convocações, todas de caráter eliminatório, na forma e prazo determinado, seja qualquer o motivo alegado, perderá o direito à nomeação.

O concurso para o provimento dos cargos de Delegado, Escrivão e Investigador de Polícia Civil foi iniciado em 21 de abril de 2022, quando foi publicado no Diário Oficial do Estado o Edital de Abertura de Inscrições SAEB n° 02/2022.

Ao todo, 44.133 candidatos se inscreveram no certame, que exigia curso superior em Direito para o cargo de Delegado e curso superior, em qualquer graduação, para os cargos de Escrivão e Investigador.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/