Convocados candidatos para provas do concurso para PM e Bombeiros

Concurso e EmpregoBahia

Convocados candidatos para provas do concurso para PM e Bombeiros

Provas serão realizadas no dia 22 de janeiro de 2023

Crédito: Divulgação

O Governo da Bahia convocou nesta quinta-feira (22), 93.674 candidatos inscritos e considerados aptos para participar das provas do concurso público para preenchimento de vagas de soldado da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado. As inscrições aconteceram entre 13 de outubro até 11 de novembro.

No total, são ofertadas duas mil vagas para soldado da Polícia Militar e outras 500 para soldado do Corpo de Bombeiros.

A primeira e a segunda etapas do concurso correspondem, às provas objetivas e discursiva. A aplicação das provas será realizada no dia 22 de janeiro de 2023, a partir das 9h nos municípios de  Ilhéus,  Irecê, Itaberaba, Itabuna, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus, Serrinha, Vitória da Conquista, Salvador, Alagoinhas Barreiras e Feira de Santana.

Para conferir o local de realização da sua prova, o candidato deverá consultar o cartão informativo, enviado por e-mail e disponibilizado no site da Fundação Carlos Chagas, a partir desta quinta-feira (22).

Caso não tenham recebido o cartão até o terceiro dia antes da aplicação, os candidatos podem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC) da Fundação Carlos Chagas, pelo telefone 3723-4388.

A duração total das provas será de quatro horas e meio, e os candidatos deverão permanecer na sala de realização por no mínimo três horas. É recomendável que compareçam aos locais de prova pelo menos uma hora antes do horário indicado no edital de convocação.

O uso de máscara de proteção individual, e apresentação do documento de identificação oficial com foto, original, impresso, cartão de convocação e comprovante de vacinação contra a Covid-19, serão obrigatórios.

Os selecionados da PM serão lotados em Salvador, Região Metropolitana, Feira de Santana, Alagoinhas, Itaberaba, Ilhéus, Juazeiro, Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas e Barreiras.

Já as vagas para o Corpo de Bombeiros estão disponíveis na capital, RMS, Itabuna, Porto Seguro, Paulo Afonso, Itaberaba, Santo Antônio de Jesus, Barreiras, Teixeira de Freitas, Alagoinhas e Bom Jesus da Lapa.

O Edital de Convocação, também pode ser acessado no Portal do RH Bahia e no site da organizadora do certame. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/