Inscrições de processo seletivo para professor da Uefs encerram segunda (18)
Vagas para professor orientador de TCC tem bolsa de R$ 1,8 mil.
As inscrições no processo seletivo para professor formador e orientador de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) encerram na próxima segunda-feira (18 de agosto). Os interessados em participar da seleção devem se inscrever, gratuitamente, exclusivamente pela internet, no site www.csa.uefs.br.
O processo seletivo visa preencher 13 vagas, além de formar cadastro de reserva, para as funções de professor formador e professor orientador de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
A seleção para professor formador terá duas etapas: análise do currículo lattes (eliminatória) e avaliação do plano de ensino (classificatória). Para os candidatos a professor orientador de TCC, a seleção consistirá em uma única etapa eliminatória de análise curricular. A validade do processo seletivo será de cinco anos.
As oportunidades são para atuar no Curso de Especialização em Gestão em Saúde, oferecido na modalidade de Educação a Distância (EaD), pelo programa Universidade Aberta do Brasil (UAB).
📱 FEIRA DE SANTANA NOTÍCIAS 24H: Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Os profissionais selecionados receberão uma bolsa de R$ 1.850,00, paga pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), para o desenvolvimento das atividades.
Ao todo, são oferecidas 13 vagas imediatas, distribuídas da seguinte forma:
- Professor Formador: 05 vagas + Cadastro de Reserva.
- Professor Orientador de TCC: 08 vagas + Cadastro de Reserva.
Conforme o edital, o pagamento para professor formador corresponde a uma bolsa para cada 15 horas/aula ministradas. Já o professor orientador de TCC receberá uma mensalidade da bolsa para cada grupo de cinco orientações concluídas.
Quem pode se inscrever?
Para concorrer, os candidatos devem atender a alguns requisitos básicos. É exigida experiência comprovada de, no mínimo, um ano no magistério superior. Para a vaga de professor orientador, é necessário também comprovar experiência mínima de um ano em orientação e/ou coorientação de TCC em cursos de pós-graduação.
Outras exigências incluem possuir pós-graduação na área do curso e ter disponibilidade de 20 horas semanais para as atividades. O processo seletivo dará prioridade a professores com vínculo na Uefs, seguindo a ordem:
- Professor do quadro permanente da Uefs;
- Professor Substituto da Uefs;
- Professor aposentado pela Uefs;
- Professor do magistério superior sem vínculo com a Uefs.
O edital também contempla uma política de ações afirmativas, reservando 50% das vagas para candidatos negros, indígenas, quilombolas, ciganos, pessoas trans e pessoas com deficiência
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.