Publicado edital de concurso para Polícia Militar e Bombeiros na Bahia

Concurso e EmpregoSaiba mais

Publicado edital de concurso para Polícia Militar e Bombeiros na Bahia

Inscrições serão abertas entre 13 de outubro a 11 de novembro

Crédito: Divulgação
O governo baiano divulgou o edital para concurso de 2,5 mil policiais militares na edição desta quarta-feira (28) do Diário Oficial do Estado. Serão selecionados 2 mil soldados para a Polícia Militar e 500 soldados para o Corpo de Bombeiros. O concurso público terá em duas etapas relacionadas (com questões objetivas e discursivas). As provas estão marcadas para 22 de janeiro.

As inscrições serão abertas entre 13 de outubro e 11 de novembro, no site da Fundação Carlos Chagas, realizadora da seleção. Para concorrer, os candidatos têm que possuir Ensino Médio completo ou formação técnico profissionalizante (nível médio) em uma instituição reconhecida pelo Ministério da Educação, além de outros pré-requisitos descritos no Edital. De acordo com o edital 30% das vagas são destinadas a candidatos que se autodeclararem negros.

As vagas de PMs serão distribuídas em Salvador, Região Metropolitana e os municípios de Feira de Santana, Alagoinhas, Itaberaba, Ilhéus, Juazeiro, Vitória da Conquista, Teixeira de Freitas e Barreiras. As vagas para o Corpo de Bombeiros estão disponíveis na capital, RMS e as cidades de Itabuna, Porto Seguro, Itaberaba, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Barreiras, Teixeira de Freitas, Alagoinhas e Bom Jesus da Lapa. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/