Reabertas inscrições para concurso de docentes na UEFS

Concurso e EmpregoSaiba mais

Reabertas inscrições para concurso de docentes na UEFS

As inscrições tinham sido suspensas para o Edital ser retificado

Crédito: Divulgação

Foi publicada a Portaria informando a reabertura do Concurso de Professor(a) Auxiliar e Assistente da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). As inscrições tinham sido suspensas para o Edital ser retificado e atender a recomendação do Ministério Público do Estado da Bahia quanto a inclusão do procedimento a ser aplicado sobre os percentuais de vagas reservadas a candidatos (as) autodeclarados (as) negros (as) e pessoas com deficiência, previsão contida na legislação do Estado da Bahia.

Das 14 vagas disponibilizadas, conforme tabela 1 do Edital, serão reservadas 30% aos (as) candidatos(as) que se autodeclararem pretos(as) ou pardos(as) e 5% a pessoas com deficiência, o que corresponde a 4 e 1 vagas, respectivamente, conforme a retificação. Para concorrer às vagas reservadas, o ( a) candidato(a) deverá indicar a opção no ato da inscrição. 

O Edital detalha sobre os critérios a serem utilizados para garantir a aplicação da reserva de vagas sobre o total e informa ainda sobre os documentos necessários para a comprovação que garantem a participação na reserva de vagas, além de demais detalhes referentes a essa modalidade de inscrição. As inscrições serão reabertas no período de 9 de maio até às 10h do dia 17 de maio de 2022. Para mais informações acompanhe no endereço.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/