Seleção para agentes de endemias tem cerca de 40% de abstenção

Concurso e EmpregoFeira de Santana

Seleção para agentes de endemias tem cerca de 40% de abstenção

A prova ocorreu de modo tranquilo

Crédito: Divulgação

A seleção pública para agentes de combate a endemias teve quase 40% de abstenção, dos 5.052 inscritos. A saber, o certame sob o Regime Especial de Direito Administrativo (REDA) ocorreu neste domingo (20). E terá o resultado será divulgado no próximo dia 28.

Conforme a chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana, Fernanda Botto, a prova ocorreu de modo tranquilo, registrando alguns acontecimentos já previstos pela organização. Os portões foram abertos às 8h e os candidatos tiveram até 8h50 para chegar ao local da avaliação. A prova foi aplicada das 9h ao meio-dia.

"Alguns candidatos não ficaram atentos para o endereço e se deslocaram para locais errados. Também teve um grupo que acusou que os portões foram fechados antes do horário, o que não procede. Outra ocorrência que chamou atenção foi a quantidade de pessoas que não levaram a carteira de vacinação contra a Covid, o que impossibilitou a realização da avaliação", destaca.

Serão contratados 55 profissionais pelo período de dois, contados da data de homologação, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período. O salário inicial é de R$ 1.553,14, mais insalubridade. A carga horária é de 40 horas semanais. Outras informações sobre as próximas etapas do cronograma podem ser encontradas no edital.

Com informações da Secom/PMFS.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/