TRE-BA abre seleção para estágios; veja como participar

Concurso e EmpregoBahia

TRE-BA abre seleção para estágios; veja como participar

Oportunidades são para nível médio e superior

Crédito: Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) lançou, na última sexta-feira (8), o edital para seleção de estagiários de nível médio e superior. A seleção será feita pela empresa Connect Estágio. O estágio, a ser desenvolvido no âmbito do TRE-BA, visa a proporcionar a complementação do ensino e aprendizagem dos alunos vinculados a instituições educacionais públicas e privadas, constituindo-se em instrumento de integração em termos de aperfeiçoamento técnico, cultural, científico e de relacionamento humano. O concurso prevê reserva de vagas para negros e pessoas com deficiência.

As inscrições serão realizadas de forma gratuita e, exclusivamente, no site da Super Estágios por meio do sítio eletrônico www.superestagios.com.br, de sexta-feira (8) até às 16h do próximo dia 22 de abril. Os documentos exigidos para inscrição são cédula de identidade, CPF e declaração escolar atualizada do período do curso, emitida pela instituição de ensino.

As provas serão aplicadas, de forma online, a partir das 10h do dia 28 de abril, com encerramento às 18h do dia 29 deste mês. O resultado preliminar e a ordem de classificação serão divulgados a partir das 17h do dia 5 de maio. O prazo final para pedido de revisão do resultado e classificação se encerrará às 18h do dia 9 de maio. O resultado final será divulgado a partir das 17h do dia 13 de maio.

Para participar do processo seletivo, o estudante interessado deve atender às seguintes exigências: ter disponibilidade para estagiar por, no mínimo, seis meses, a partir da assinatura do Termo de Compromisso de Estágio (TCE); estar matriculado e frequentando efetivamente o curso de nível médio ou superior em instituições de ensino oficialmente reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC); para o estudante de nível superior, ter cursado o mínimo de 50% dos créditos, e não estar matriculado no último semestre do respectivo curso; ter disponibilidade para estagiar em regime entre 4h e 6h diárias, limitado a 20h semanais, conforme os limites previstos na Lei n.º 11.788/2008; ter idade mínima de 16 anos no ato da assinatura do Termo de Compromisso de Estágio (TCE); e ser brasileiro ou estrangeiro. Este último deverá observar o prazo do visto temporário de estudante, na forma da legislação aplicável.

A bolsa estágio para nível superior é de R$900 e, para nível médio, o valor é de R$600. Os selecionados também terão direito a auxílio-transporte, correspondente a duas tarifas de Salvador.

As vagas disponibilizadas para o nível superior abrange as seguintes áreas: Arquivologia, Biblioteconomia, Comunicação (Jornalismo, Design, Publicidade e Relações Públicas), Engenharia Civil, Estatística, Informática - Engenharia de Software, Informática - Infraestrutura de TIC, Logística e Secretariado. Para o nível médio, também há vagas para técnico em rede de computadores. Haverá formação de cadastro reserva.

Durante o período de validade do processo seletivo, o candidato aprovado deverá manter seus dados cadastrais (e-mail, telefone, endereço, curso, ano/semestre de matrícula, previsão de formatura, etc) atualizados junto à Super Estágios pelo portal www.superestagios.com.br, sob pena de perder a vaga que lhe corresponderia quando da convocação.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/