UEFS realizará contratação de professores e servidores técnicos

Concurso e EmpregoSaiba mais

UEFS realizará contratação de professores e servidores técnicos

O último concurso realizado na UEFS ocorreu em 2018

A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) vai realizar concurso público para contratação de 14 (quatorze) novos docentes e fará nomeação de docentes e técnicos aprovados em concursos vigentes. Previstas na Lei Orçamentária Anual (LOA) do estado da Bahia, as contratações somam, ao todo, 160 vagas para 2022. 

A obtenção das vagas foi resultado do empenho da administração da UEFS na negociação da pauta com as Secretarias de Educação e de Administração do Estado da Bahia. O último concurso realizado na UEFS para os cargos de professor, técnico universitário e analista universitário ocorreu em 2018. 

A aprovação da distribuição das vagas e a formação de uma comissão responsável pelo certame foram definidas em reunião realizada em março, entre gestores da administração da instituição e o Fórum de Diretores de Departamentos da UEFS. Coube à pró-reitora de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (PGDP), Aretusa Lima Evangelista Oliveira, fazer a apresentação da composição das vagas, e alertar para a importância do cumprimento dos prazos, especialmente por conta das vedações a contratações da legislação no período eleitoral. 

Para docentes serão ofertadas 47 vagas efetivas e 9 para professor visitante; já para técnicos serão 104 vagas, sendo que 89 serão destinadas aos cargos efetivos de analista e técnico universitário, 10 exclusivamente para o Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) e 5 para motoristas. Uma comissão formada por membros da gestão e por diretores de departamentos tem a missão de acompanhar a elaboração dos editais. Para a execução do concurso, ainda este ano, o processo precisa ser homologado até 1 de julho.

Atualmente, a UEFS possui um déficit de pessoal de mais de 50% do quadro efetivo de técnicos administrativos e de 15% do quadro efetivo de docentes. A realização do concurso, ainda que com um número pequeno de vagas para as necessidades da instituição e as nomeações de aprovados nos concursos vigentes devem preencher a carência de professores e técnicos de algumas áreas e melhorar a qualidade das atividades acadêmicas e administrativas. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/