Último dia de inscrições para seleção pública de 300 professores

Concurso e EmpregoFeira de Santana

Último dia de inscrições para seleção pública de 300 professores

A carga horária é de 20 horas semanais

Crédito: ACM/Secom/PMFS
Esta quinta-feira (9) é o último dia de inscrição para a seleção pública de professores que vão atuar na Educação municipal. Estão sendo oferecidas 300 vagas - 233 para Pedagogia e mais 67 para outras licenciaturas (Língua Portuguesa, Inglês, Educação Física, História, Geografia, Biologia, Matemática e Artes).

O edital, divulgado no último dia 3, está disponível no site da Prefeitura e também no Diário Oficial eletrônico do município, edição nº 1.937, que também pode ser acessado no endereço eletrônico oficial.

A carga horária é de 20 horas semanais e a remuneração é de R$ 2.174, equivalente à referência E, do quadro do magistério público municipal, nos termos da lei municipal nº 01/1994.

A seleção se dará através de processo seletivo simplificado para contratação de pessoal, por tempo determinado, em Regime Especial de Direito Administrativo, REDA. Duas etapas são fundamentais para os candidatos - a prova objetiva, que será eliminatória, e a prova de títulos, que é classificatória e apenas para os candidatos aprovados na primeira etapa. Ambas as etapas ocorrerão no próximo dia 19 de dezembro.

INSCRIÇÕES VIA INTERNET

As inscrições até este 9 dezembro estão sendo feitas exclusivamente pela internet no site da empresa contratada para realização do certame. A taxa de inscrição custa R$ 80.

Entre os principais pré-requisitos para exercer o cargo de professor estão os seguintes: ser brasileiro; ter idade mínima de 18 anos; estar em pleno gozo e exercício dos direitos políticos; ser eleitor e estar em dia com as obrigações eleitorais; e estar em dia com os deveres do serviço militar obrigatório para os candidatos do sexo masculino.

De acordo com o edital, está assegurada a reserva de vagas na proporção de 20% do total destinado aos candidatos afrodescendentes e indígenas e 30% aos candidatos que foram alunos oriundos da escola pública e bolsista de escola particular. Já para as pessoas com deficiência são reservados 5% das vagas. 

Com informações da Secom/PMFS

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/