36ª Festa do Vaqueiro de Jaguara tem data marcada; confira

Cultura e EventosFesta na zona rural

36ª Festa do Vaqueiro de Jaguara tem data marcada; confira

Grade de atrações será divulgada em breve 

Crédito: Divulgação

Considerada uma das festividades mais tradicionais do gênero em Feira de Santana, a Festa do Vaqueiro de Jaguara acontecerá este ano nos dias 30 de setembro e 1 de outubro. A grade de atrações musicais está sendo finalizada pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer e será divulgada nos próximos dias.

Toda a estrutura de palco e iluminação também será garantida pela SECEL. Serão dois dias de shows musicais com atrações que prometem agradar em cheio o público.

O ponto alto da festividade será no domingo (1), quando acontece o tradicional desfile dos vaqueiros encourados a partir das 10h, com saída da Fazenda Corcovado seguindo até a Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, onde será celebrada a tradicional missa do vaqueiro.

Além disso, a programação incluirá a escolha dos vaqueiros com as indumentárias mais destacadas, bem como a presença das majestades da festa, a rainha e as princesas eleitas.

Criada em 1995, a festividade que faz parte do calendário oficial do município chega esse ano a sua 36ª edição, mantendo viva a herança cultural e religiosa do distrito. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/