Artista mirim Lilica Rocha faz apresentação única em Feira de Santana nesta sexta (17)

Cultura e EventosTurnê Baba Yaga

Artista mirim Lilica Rocha faz apresentação única em Feira de Santana nesta sexta (17)

Artista dá continuidade à turnê do disco "Baba Yaga: O Futuro é Agora".

Foto: Rafael Martins
A cantora e multi-instrumentista mirim Lilica Rocha fará apresentação única no Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana. O show será realizado nesta sexta-feira (17), às 14h30, com entrada gratuita (sujeita à lotação de cada espaço).

Dando continuidade à turnê do disco "Baba Yaga: O Futuro é Agora", Lilica já passou por Juazeiro (03/05) e Vitória da Conquista (10/05). Além de Feira de Santana, o artista se apresenta em Salvador (24/05), duas cidades que contarão com a gravação do álbum visual (antigo DVD).

A escolha da Bahia como ponto de partida para esta jornada musical não poderia ser mais adequada. Baiana de Salvador, a cantora destaca a importância de iniciar a turnê em casa. "É a Bahia. Minha terra, meu lar, que me dá uma aquarela de cores para colorir o mundo com a minha arte", afirma Lilica que, aos 10 anos de idade, canta e encanta dentro e fora das redes sociais por seus múltiplos talentos. Lilica é cantora, atriz, compositora, apresentadora e multi-instrumentista.

Ela explica que, assim como no segundo disco, a turnê Baba Yaga é um convite para pensar o futuro no presente. "Vamos viver uma jornada musical única. Vamos poder liberar os nossos sentidos para perceber a potência do que está acontecendo agora, nesse momento. Afinal, o futuro é agora", explica Lilica.

Este projeto foi contemplado nos Editais da Paulo Gustavo Bahia e tem apoio financeiro do Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura via Lei Paulo Gustavo, direcionada pelo Ministério da Cultura, Governo Federal. Paulo Gustavo Bahia (PGBA) foi criada para a efetivação das ações emergenciais de apoio ao setor cultural, visando cumprir a Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022.

Sobre Lilica Rocha

Ícone na música infantil, a pequena Lilica Rocha, de apenas 10 anos, tem encantado o Brasil e o mundo, falando de amor, esperança, representatividade e empoderamento. Lilica é cantora, atriz, compositora, apresentadora e multi-instrumentista. Em dezembro de 2023, a artista lançou o segundo disco dela intitulado Baba Yaga: O Futuro é Agora. Com referências do Pop, Rock e MPB, Lilica apresenta com uma proposta vibrante, mergulhando em uma diversidade de gêneros ritmados. O disco conta com participações especiais de Larissa Luz e Liniker.

De maneira espontânea, criativa e potente, os vídeos de Lilica tocando e interpretando grandes canções da Música Popular Brasileira fazem sucesso nas redes sociais e, alguns deles, já contam com mais de 4 milhões de visualizações. Lilica encantou a cantora estadunidense Alicia Keys cantando 'Ain't Got No, I Got Life', de Nina Simone, e na sua passagem recente pelo Brasil convidou a cantora mirim para um encontro afetivo, em maio de 2023, onde conversaram sobre música e tocaram juntas.

Em setembro de 2022, Lilica Rocha emocionou o público durante apresentação no palco do "Domingão", programa da Rede Globo apresentado por Luciano Huck. Veja aqui. No piano, a pequena tocou a música Leãozinho de Caetano Veloso, artista do qual é fã e já recebeu elogios ao executar uma de suas canções em dezembro de 2020. Às vésperas do Natal, Lilica teve música dedicada na Live de Natal do santo-amarense.

SERVIÇO:
O quê: Show de Lilica Rocha
Onde: Centro de Cultura Camillo Amélio Amorim (Feira de Santana)
Quando: 17/05/2024

Horário: 14h30 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 15 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/