Banda Nêgo Nagô prepara lançamento do single 'Abra o olho viu?!'

Cultura e EventosNovidade

Banda Nêgo Nagô prepara lançamento do single 'Abra o olho viu?!'

A faixa será lançada no dia 1 de abril é a aposta para Micareta 

Crédito: Divulgação
"Batuque de 'nêgo' que se faz nagô". Assim se descreve a banda feirense Nêgo Nagô, na estrada desde 2019 e que se prepara para lançar o terceiro single autoral 'Abra o olho viu?!' (#RESPEITAQUEEUSOUDEFEIRA), que pelo título, mostra que é uma homenagem a Feira de Santana, berço da banda. A faixa, que será lançada no dia 1 de abril, é a aposta da banda para Micareta de Feira, que acontecerá de 20 a 23 de abril.

Vocalista da banda e compositor da música, João Lucas Fagundes, contou, em entrevista ao jornal FOLHA DO ESTADO, como foi o processo de criação. "Essa música representa Feira de Santana para mim, é uma música bem alegre, queria homenagear a minha cidade, que abraçou a banda desde o começo. Estava trabalhando, fiz essa letra, voltei para casa, peguei o violão, fiz a letra de novo e consegui entrelaçar a Nêgo Negô com Feira de Santana", contou Fagundes, que divide os batuques e acordes da banda com a rotina de bombeiro militar. 

"Tem uma referência ao Bando Anunciador que é importante, para mim é um patrimônio social, cultural, histórico de Feira de Santana. Fizemos uma referência também a nossa própria pele, a nossa alegria, a Feira de Santana no geral no sentido mais amplo da palavra. É uma música muito gostosa de ouvir, bem para frente, um axé bem pesado", emendou o cantor.

E para o lançamento da música, a banda prepara uma série de ações e uma agenda de shows. A primeira é a hashtag #RESPEITAQUEEUSOUDEFEIRA, onde as pessoas podem fazer uma foto de Feira de Santana, marcar o perfil do Instagram @negonagooficial, com a hashtag da campanha e as melhores fotos serão escolhidas através de votação na rede social e os autores premiados com convites para o 'Furdunço Nagô', festa que será no dia 15 de abril e contará com participações especiais. Antes, neste sábado (25), o público poderá curtir uma prévia, em mais um show da Nêgo Nagô, no Nobre's Restaurante, no espaço Ville Gourmet, a partir das 19 horas. "A expectativa é a melhor, é uma música com a cara de Feira de Santana e o objetivo é ganhar a música da Micareta", comentou João Lucas.

'Abra o olho viu?!' dá seguimento à caminhada autoral da banda, que já conta com 'Amor de Casa', primeiro lançamento, durante a fase mais aguda da pandemia de Covid-19 e 'Nêgo Nagô'. A faixa 'Amor de Casa' foi semifinalista do 1º Festival Mugunzá de Música da Bahia, realizado em Muritiba em 2020. Um detalhe: a cantora Sued Nunes foi a vencedora desta edição. "O trabalho autoral ele denota a identidade do grupo, é importante porque leva a nossa identidade para fora daqui", disse João Lucas.

Além das composições próprias, a banda Nêgo Nagô traz para o show o melhor do axé music que faz história desde os antigos até os mais recentes carnavais. "Banda Reflexus, a Banda Mel, até os novos nomes da música baiana, como Sued Nunes, Rachel Reis, Luedji Luna, Roberto Coelho, Ivete Sangalo, Saulo, vamos perpassando pela história dos antigos e novos carnavais", resumiu. 

Crédito: Divulgação

SERVIÇO

Furdunço Nagô

Nêgo Nagô, Rodrigo e Gabriel San (RG) e participações especiais

Quando: 15 de abril

Horário: 17 horas

Onde: Nobre's Restaurante, no Ville Gourmet, Avenida João Durval Carneiro, 3655

Ingressos pelo Sympla

 

Comentários: 2

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Visitante - João Lucas Fagundes em Sábado, 25 Março 2023 09:04

O melhor dos Melhores! Hamurabi Dias!! Tmj irmão!!!!

O melhor dos Melhores! Hamurabi Dias!! Tmj irmão!!!!
Visitante - Carla Beatriz em Sábado, 25 Março 2023 09:31

Estou aguardando ansiosamente a música nova dessa banda incrível!!!

Estou aguardando ansiosamente a música nova dessa banda incrível!!!
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/