Bilic e Jardim Soma, projeto de Luca Bori, juntos em "Flores"

Cultura e EventosOuça agora

Bilic e Jardim Soma, projeto de Luca Bori, juntos em "Flores"

É a primeira parceria da banda de Lauro de Freitas 

Crédito: Maria Mango/Divulgação

Marcando o retorno às atividades, a Bilic, trio indie-psicodélico de Lauro de Freitas, lançou seu novo single "Flores", fruto de parceria com o Jardim Soma, projeto paralelo de Luca Bori (Vivendo do Ócio), na sexta-feira, 1 de outubro. Este é o primeiro lançamento em parceria que a banda laurofreitense faz em seus sete anos de existência.

Gravada ainda em 2016, "Flores" aborda a solidão, as frustrações e experiências do cidadão em uma sociedade completamente individualizada e egoísta. E é a partir desta individualidade forçada que o eu-lírico decide rumar por conta própria em suas escolhas e caminhos. Ariel Ricci e Luca Bori assinam a letra.

Após os lançamentos de "Ninguém Me Aguenta Mais" (2014) e "Salamaleque" (2017), os dois primeiros EPs da Bilic, "Flores" é o primeiro lançamento da banda pelo Selo Portal e tem produção, mix e masterização de Irmão Carlos e fora gravado no Estúdio Caverna do Som, em Salvador. A capa é assinada por Milli Sousa e Luca Bori. 

A Bilic

O grupo permanecia em hiato desde 2018, após uma onda de desidratação cultural vivida no país e nos municípios onde os integrantes residem, graças a um avanço político-social que restringe as ações e espaços culturais. O retorno conta com a formação clássica: Ariel Ricci (guitarra/voz), Faustino Menezes (baixo/voz) e Rugolo Dalaneza (bateria).

"A gente precisava de um gás. E jogar no mundo essa parceria com Luca foi exatamente o que precisávamos. Agora é trilhar novos caminhos a partir disso", afirma Faustino.

Já para o VDO, a música pareceu ter lhe escolhido, já que foi amor à primeira ouvida. "Quando eles me mandaram a guia pronta eu viajei muito e já fui elaborando algumas coisas para acrescentar. A letra fluiu rapidinho", conta Luca Bori.

Agora os planos é divulgar o single na internet enquanto não retomam os shows. "Estamos com saudades de segurar o instrumento na frente da galera e fazer um som", brinca Ariel. Opinião compartilhada por Rugolo: "Nós somos uma família e como boa parte delas, a gente quer sempre estar junto um do outro fazendo o que mais gostamos que é tocando, produzindo, etc". E é, justamente, o que se espera para o próximo ano.

FICHA TÉCNICA

Bilic e Jardim Soma - "Flores"

Gênero: Rock/Indie

Gravado no Estúdio Caverna do Som (Salvador, BA) e Estúdio VDO (São Paulo, SP) em agosto de 2016

Produção Musical: Irmão Carlos

Mixado e Masterizado por Irmão Carlos

Capa: Milli Sousa e Luca Bori

Fotos: Maria Mango

Guitarra e voz: Ariel Ricci

Baixo e voz: Faustino Menezes

Bateria: Rugolo Dalaneza

Escaleta e voz: Luca Bori

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 29 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/