'Cabeça a mil', da banda MrJCK é um convite a coragem; ouça

Cultura e EventosLançamento

'Cabeça a mil', da banda MrJCK é um convite a coragem; ouça

Música chega às pessoas como uma fotografia do cotidiano de homens e mulheres simples

Crédito: Divulgação

Sabe aqueles dias em que você pensa em desistir? Sem motivação? Ouça 'Cabeça a mil', nova música da banda de rock MrJCK – em todas as plataformas digitais de música -, o segundo lançamento autoral do grupo feirense, após 'Por quem os sinos dobram?'. A faixa é um convite para encarar o dia a dia "com aquela vontade de lutar", mesmo que os muros e os perigos sejam os obstáculos, somos instigados a "bater de frente", "sem medo do inimigo".

O vocalista da MrJCK Matheus Garcez, comentou que o processo criativo da banda para repertório autoral, devido às imposições pela pandemia da Covid-19, ainda é solitário, com produções a distância. "A banda ainda não conseguiu se juntar para compor e produzir de forma mais intensa como gostaríamos. Chegamos no estúdio com uma ideia geral da música e tentamos chegar a um resultado mais próximo possível daquilo que a banda toda queria. Penso que o ideal é buscar um processo criativo mais intenso e com mais pluralidade de ideias", comentou a reportagem do FOLHA DO ESTADO. A MrJCK é formada por Matheus Garcez (vocal), Luciano Soares (guitarra), Bruno Veloso (baixo) e Cesinha (bateria). O single ainda contou com a participação do músico feirense Tito Pereira, uma presença logo notada na abertura da faixa.

Capa do single "Cabeça a mil"

Em um momento ainda de incertezas devido à crise sanitária, mas com a perspectiva de dias melhores, a mensagem de 'Cabeça a mil' chega às pessoas como uma fotografia do cotidiano de homens e mulheres simples, em busca de superação. "Sabemos como é pesada a rotina de levantar cedo, duas ou três conduções para chegar no trabalho, risco de violência urbana, as vezes condições difíceis no trabalho. Nos demos conta que existe algo muito poderoso que nos motiva, que é a vontade de viver bem, de vencer, o sonho de dias melhores", disse Garcez.

Sobre os shows, a banda lançou a faixa em Feira de Santana em uma apresentação ainda com as limitações impostas por decreto municipal, mas Matheus Garcez revela que aguarda o momento de reunir mais fãs da banda. "Estamos muito ansiosos para voltar a tocar e rever nosso público. É de fato uma pena lançar uma música e não poder rodar por aí para defendê-la. Vivemos um pouco isso com a primeira música e agora vem também sendo notada. Porém 'Cabeça a mil', nasce num momento de reabertura, quando se espera mais oportunidades para estar viajando e fazendo som. A gente está com muita vontade e muita saudade de fazer shows maiores e estamos confiantes que até o primeiro semestre de 2022, a gente já tenha rodado bastante com essas duas músicas e outras que virão em breve".

Então, "saudações a quem tem coragem". Ouça agora mesmo 'Cabeça a mil':
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 03 Fevereiro 2023

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/