Cantata de Natal nas escadarias da Prefeitura Municipal surpreende público

Cultura e EventosFeira de Santana

Cantata de Natal nas escadarias da Prefeitura Municipal surpreende público

Programação segue até quinta-feira, 23

Crédito: Jorge Magalhães/Secom/PMFS

Com coreografias harmoniosas e canções natalinas, o Coral do Centro de Cultura Maestro Miro atraiu a atenção do público para ouvir e admirar a cantata "Natal dos Sinos" nas escadarias do Paço Municipal Maria Quitéria nesta segunda-feira (20).

Clássicos como "Noite Feliz" e "Bate o Sino" foram entoados pelos coristas, que vestiam trajes de época, dando mais brilho e cor ao evento.

Participando pela primeira vez da cantata, a pequena Maitê Leite, 10 anos, ficou emocionada e, apesar do nervosismo da estreia, não se intimidou. "Foi muito divertido dançar e cantar. O Natal para mim é muito significativo, não é limitado a presentes. Para mim é amor, união e alegria. Espero que todos possam sentir isso. Não deixem de viver a magia natalina, a gente nunca sabe o que vai acontecer no próximo dia", afirma.

Surpreendida pela atração musical, Elismaria Souza, de Anguera, parou para admirar. Ela diz que veio fazer compras no município e quando estava caminhando pelo comércio foi atraída pela música.

"É muito bonito ver uma apresentação assim, principalmente neste período de amor e paz. O Natal é um momento de recordar o nascimento do menino Jesus. Muito lindo e emocionante", afirma a dona de casa.

Para Vanessa Pinheiro, o período é muito especial. "O sentimento que desperta é de paz e esperança de dias melhores, depois de momentos tão difíceis com a pandemia. Relembrar o nascimento de Jesus é sagrado e com essa apresentação muito linda podemos apreciar", destacou a dona de casa que também é mãe e levou a criançada para assistir o espetáculo.

O Coral Maestro Miro faz parte da Oficina de Canto do Programa "Arte de Viver" da Fundação Municipal Egberto Tavares Costa (Funtitec). As apresentações seguem ainda nesta terça-feira (21), quarta-feira (22) e quinta-feira (23) às 17h, nas escadarias do Paço Municipal Maria Quitéria, sede administrativa do governo.

Com informações da Secom/PMFS.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/