Cesinha dos Olhos D'Água homenageia Feira de Santana em novo clipe

Cultura e EventosNovidades

Cesinha dos Olhos D'Água homenageia Feira de Santana em novo clipe

'Feira de Santana Cidade Metrópole' é o lançamento do artista 

Crédito: Divulgação
O cantor feirense Cesinha dos Olhos D'Água lança nesta quinta-feira (15), o clipe da música Feira de Santana Cidade Metrópole . O clipe é uma homenagem a Feira de Santana que completa 189 anos de emancipação no próximo dia 18 de setembro. Mais que uma homenagem, a cidade ganha do artista um presente em forma de audiovisual.

"'Feira de Santana Cidade Metrópole' é uma canção em forma de 'prosa rimada' que expõe as temáticas urbanas de Feira, com toda riqueza cultural e beleza da sua gente. Uma abordagem dos contextos e características dos diversos valores históricos, socioculturais que a cidade apresenta", observa o cantor e compositor.

O videoclipe trata do cotidiano dinâmico que Feira tem; trânsito, edifícios, feirantes e transeuntes. Segundo o artista, a proposta é expor aos espectadores, uma cidade viva, movimentada e que os moradores se reconheçam nos personagens e nas paisagens que compõem o videoclipe.

Ao falar da cidade, Cesinha traz poesia nas palavras. "Tem o camelô na calçada o poeta na sacada, o calouro e seu novo discurso; tem modernidade de princesa e tradição de rainha; tem gente de fé e devoção, é filha de Senhora Sant'Ana, viva Feira de Santana a Princesa do Sertão".

No lançamento, Cesinha Dos Olhos D'água assina o roteiro e a direção do clipe. Já a direção musical é do músico e produtor Adauto Borges. A canção, que mistura ritmos nordestinos, estará disponível no canal oficial do artista no YouTube e em todas as plataformas digitais.

Biografia

Carlos Cesar dos Santos Silva (Cesinha dos Olhos D'água) é cantor, compositor e ativista cultural. Nascido no povoado do Rio do Peixe, zona rural de Feira de Santana, é neto de vaqueiro e filho de agricultores. Desde a infância é influenciado pelos sambas de roda e cantorias, novenas e ladainhas, cirandas nos terreiros, bumba meu boi e outras expressões da cultura popular. O nome artístico reverencia a sua cidade natal. Iniciou a carreira no final dos anos 90 e já em 2002, foi destaque no Festival Vozes da Terra em Feira de Santana, sendo vencedor do prêmio de melhor música e melhor arranjo com a canção Santana dos Olhos D'Água. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/