Cia Baiana de Patifaria encerra as atividades após quase 35 anos

Cultura e EventosTeatro baiano

Cia Baiana de Patifaria encerra as atividades após quase 35 anos

O diretor e ator Lelo Filho fez o anúncio em uma rede social.

Crédito: Mercury

Nesta quarta-feira (30), a Cia Baiana de Patifaria um dos mais tradicionais grupos de teatro da Bahia fechará as portas.  Prestes a completar 35 anos de existência, um dos grupos de teatro mais tradicionais da Bahia não resistiu aos males da pandemia.

"Entraremos para a lista de companhias de teatro que não conseguiram passar em nenhum edital recente da Lei Aldir Blanc, nem pelo município e nem pelo estado", escreve o diretor Lelo Filho, no texto em que anuncia o fim do grupo.

O grupo é responsável por espetáculos históricos como A Bofetada e Siricotico. Agora, com a pandemia de Covid-19, a companhia se viu sem recursos. Não era a primeira vez que passavam por dificuldade. Ainda segundo o texto postado por Lelo Filho, em 2017, quando o grupo completava 30 anos, não conseguiram aprovar nenhum projeto em editais culturais. Mas, dessa vez, não houve público nem bilheteria para compensar.

"Meu agradecimento ao público que acompanhou nosso trabalho em quase 70 cidades do país e, em especial, ao de Salvador. Aos amigos e amigas que ajudaram tanto em nossa 'vaquinha virtual' durante a pandemia e que nos trouxeram até aqui, tentando resistir", diz trecho do anúncio feito por Lelo Filho.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 28 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/

Cron Job Iniciado