Cine Glauber Rocha fecha parceria com Grupo Metha

Cultura e EventosEx-OAS

Cine Glauber Rocha fecha parceria com Grupo Metha

Com nova parceria cinema vai reabrir

Crédito: Divulgação

Nesta terça-feira (9), às 17h, o Cine Glauber Rocha vai firmar contrato de patrocínio por cinco anos com o Grupo Metha S/A, que passa a ser o patrocinador responsável pelo custeio e manutenção do mais antigo cinema de Salvador. Assim, o evento será realizado no restaurante La Pasta Gialla, no interior do espaço cultural. Com a parceria, o cinema passará a se chamar Cine Metha - Glauber Rocha.

"A parceria com a Metha veio em um momento muito oportuno. Vamos continuar a desfrutar da mais plena experiência artística que um cinema com a qualidade do Glauber Rocha pode oferecer", contou o empresário Cláudio Marques, responsável pela administração do Cine Metha - Glauber Rocha.

O patrocínio ao Cine Metha Glauber Rocha é uma iniciativa do Instituto Metha Futuro, braço de investimento social do grupo empresarial, focado no desenvolvimento de projetos educativos, culturais e de geração de renda. O acordo entre as partes prevê a realização de sessões de cinema a preços populares para estudantes e jovens de baixa renda, como forma de estimular a democratização das salas de cinema.

Já o CEO do Grupo Metha, Josedir Barreto, destacou a importância de trabalhar em parceria com uma instituição que é emblemática na cena cultural baiana. " Somos uma empresa que entende que o seu papel na sociedade vai além da realização de nossos negócios. Queremos ajudar a manter vivas a cultura e a arte, seja pelas telas de cinema, ou por outras expressões artísticas. É desta forma que acreditamos estar contribuindo para a educação e crescimento cultural da população", afirma.

Localizado na Praça Castro Alves, o Cine Glauber é referência não só para os cinéfilos baianos como para quem visita Salvador. Inaugurado em 24 de dezembro de 1919, na Praça Castro Alves, com o nome de Kursaal Baiano. Mais tarde, foi renomeado de Cine Guarani e, depois, Cine Glauber Rocha, em 1981, em homenagem ao maior cineasta brasileiro, morto naquele ano. O local conta com quatro salas de projeção, além de café, livraria e restaurante.

Uma data para volta de funcionamento do cinema ainda não foi oficialmente divulgada.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/