Confira programação completa da Festa da Purificação 2024

Cultura e EventosSanto Amaro

Confira programação completa da Festa da Purificação 2024

A festa começa na sexta-feira, 26 e segue até dia 2 de fevereiro 

Crédito: Divulgação

A espera acabou. A Prefeitura de Santo Amaro, no recôncavo baiano, divulgou nesta segunda-feira (22), a programação completa da Festa da Purificação 2024.

Com mais de 50 atrações de renome, o evento pré-carnavalesco se estende de 26 de janeiro a 2 de fevereiro, prometendo agitar nativos e turistas de todas as partes do país.

Destaques

Entre os destaques, Pablo, Toque Dez, Jau, Filhos de Jorge, Timbalada, Escandurras, Gui Vieira, O Kanalha e Hiago Danadinho prometem elevar a festa a novos patamares.

Dois grandes palcos, estrategicamente posicionados no coração da cidade, receberão os artistas locais e nacionais, proporcionando uma experiência única aos foliões.

Lavagem

A tradicional Lavagem da Purificação, agendada para 28 de janeiro, domingo próximo, será um momento especial, com cortejo de baianas, charanga e uma banda de percussão feminina, resgatando as raízes culturais da cidade histórica.

A programação ainda inclui um pranchão elétrico com Luciano Melo, blocos diversos, trios alternativos e variadas manifestações culturais.

O evento, além de promover cultura e lazer, é uma iniciativa essencial para impulsionar o turismo e a economia local, evidenciando o compromisso da gestão em fortalecer a identidade cultural e o desenvolvimento da cidade.

"Estamos preparando uma celebração única, repleta de cultura, alegria e tradição. Este evento não apenas promove nossa identidade local, mas também impulsiona a economia e fortalece os laços comunitários. Estou confiante de que será um momento especial para todos, resgatando o orgulho de nossa cidade e proporcionando uma experiência memorável aos participantes", disse a prefeita Alessandra Gomes.

A prefeita reiterou seu compromisso em realizar um evento seguro vibrante e que celebre a rica diversidade cultural de Santo Amaro. O evento conta com o apoio do governo do Estado da Bahia, através de diversas secretarias, e de diversos outros parceiros. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/