Cuca abre inscrições para o 15º Festival de Sanfoneiros de Feira com premiação de R$ 5,5 mil
O material será analisado pela comissão julgadora, levando em consideração a execução e a performance instrumental
O Centro Universitário de Cultura e Arte da Universidade Estadual de Feira de Santana (Cuca/Uefs) abriu as inscrições para o 15º Festival de Sanfoneiros de Feira de Santana. O evento reúne sanfoneiros de diferentes estados do país, que passam por seleção e avaliação de uma comissão julgadora, com premiação de R$ 5,5 mil para cada artista selecionado.
As inscrições são gratuitas e seguem abertas até o dia 24 de fevereiro, por meio de formulário online disponibilizado no edital do festival. Ao todo, serão escolhidos nove sanfoneiros, distribuídos em cinco categorias, contemplando músicos de diferentes faixas etárias, estilos e regiões.
A edição de 2026 também contará com a Categoria Local, voltada exclusivamente para sanfoneiros que residem em municípios do Portal do Sertão. Um artista da região será premiado nesta modalidade, fortalecendo a valorização da cultura musical local e regional.
📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Os participantes poderão se inscrever em apenas uma categoria, que inclui as modalidades Nacional, Local, Regional Nordestina até 8 baixos, Regional Nordestina acima de 8 baixos e Infantojuvenil, esta última destinada a sanfoneiros com até 14 anos completos até a data do festival.
Para efetivar a inscrição, o candidato deve enviar um vídeo com duração máxima de três minutos, contendo uma música de livre escolha, respeitando os critérios da categoria selecionada. O material será analisado pela comissão julgadora, levando em consideração a execução e a performance instrumental. O 15º Festival de Sanfoneiros de Feira de Santana será realizado no dia 22 de maio, e outras informações podem ser consultadas diretamente no edital.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.