Desenvolvimento Sustentável é tema de evento na UEFS

Cultura e Eventos​Até quarta, 20

Desenvolvimento Sustentável é tema de evento na UEFS

O colóquio é gratuito 

Credito: Divulgação
Começou nesta segunda-feira (18) o 1º Colóquio Internacional de Sociedade, Direito & Desenvolvimento Sustentável, promovido pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). A abertura do evento contou com a participação do reitor da UEFS, professor Evandro do Nascimento, e dos professores doutores, Hélio Ponce, coordenador do colegiado de Administração, Ana Barreiros e Jorge Cajazeira, organizadores do colóquio.

O reitor da UEFS, que é biólogo por formação, falou sobre temas como educação ambiental e gestão de recursos ambientais. Ele também destacou a importância da realização de um evento sobre sustentabilidade na UEFS. "Nós estamos em um momento histórico em que diversos aspectos da vida, da sociedade e do nosso planeta requerem que através da busca da sustentabilidade consigamos ter as condições de permanecer com os nossos sistemas produtivos ao mesmo tempo em que respeitamos e preservamos os recursos naturais e o meio ambiente".

O colóquio é gratuito e está sendo transmitido através na internet no canal Youtube/Proexuefs. A programação inclui palestras e apresentações de artigos. "É um evento com sinergia de pessoas com conteúdo amplo, diverso e profissional. Promotores, juízes, desembargadores, políticos, ambientalistas, todas as vozes estão aqui nesse colóquio para tornar o mundo um pouco mais justo", explicou o professor doutor Jorge Cajazeira.

A palestra de abertura foi proferida pelo engenheiro ambiental e vereador pela cidade de Salvador, André Fraga. O tema foi "Emergência climática e covid-19: caminhos para superar um planeta em crise". A cerimônia e a palestra de abertura podem ser assistidas no endereço.

O evento segue até quarta-feira (20) discutindo a questão do desenvolvimento sustentável nas perspectivas econômica, social e ambiental, a partir de uma discussão teórico-prática com enfoque em temas como sustentabilidade, família e sociedade. Para participar é preciso fazer inscrição através do site.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 07 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/