Destaque no rap nacional, cantora feirense Duquesa lança single 'Versace'

Cultura e EventosNovidade

Destaque no rap nacional, cantora feirense Duquesa lança single 'Versace'

Ela prepara o lançamento de seu primeiro EP, previsto para este ano 

Crédito: Divulgação

Com o destaque de enaltecer o seu corre de cada dia com momentos de luxo e glamour, a cantora e compositora de Feira de Santana, Duquesa, lança o single "Versace". A música no ritmo do R&B e Trap mostra as vontades reais da artista em desmistificar o tom negativo por trás da ostentação. O videoclipe estreou no YouTube, na quarta-feira (23) e conta com quase 4 mil visualizações.

"Eu não quero que as pessoas depositem as suas conquistas apenas em objetos e roupas de marca, mas desejo que tenham a condição para escolherem, fazendo valer o seu corre. Versace é um trap feito bem do meu jeito, falando de luxo e glamour, mas que, principalmente, canta sobre as recompensas e as minhas buscas pessoais. Essa faixa é uma outra versão minha", explicou Duquesa.

Dona de uma voz melódica, acompanhada de versos criativos e um flow incomparável, a cantora feirense, de 21 anos, vem ganhando destaque na cena do Rap Nacional. Duquesa é considerada uma das promessas do gênero e reúne mais de 100 mil ouvintes mensais no Spotify - plataforma digital que permite ao usuário ouvir músicas, criar playlists e etc.

A cantora é uma das apostas da produtora Boogie Naipe, idealizada por Mano Brown, integrante do grupo Racionais MC's - um dos pioneiros para a ascensão do Rap no Brasil. O principal sucesso da artista feirense é "Diz" que soma mais de 720 mil streams. No ano passado, ela concorreu ao Prêmio MTV Miaw na categoria "Prestatenção". Duquesa transita com facilidade no Boombap, Trap e R&B mas deixa bem claro que está pronta para novos desafios. "Eu não gosto dessa expectativa porque sempre quero fazer algo novo que não pode ser Trap ou Pop, enfi m, isso é um reconhecimento incrível e sou grata, mas só quero fazer o meu trabalho", destacou.

INÍCIO DA CARREIRA

Quando era conhecida apenas como Jeysa Ribeiro, Duquesa já mostrava jeito com a música desde os 14 anos. Ela fazia alguns covers mas sempre foi apaixonada pela composição. "Gostava dessa interação com o público, mas sempre preferi compor. Iniciei com rap, cantando Boombap, Love Songs e aí passei pelo Trap, mas R&B é a minha paixão. Gosto de pensar que minhas músicas são um desabafo ou um desejo, quero que as pessoas se sintam livres e normalizem seus sentimentos".

Em 2015, quando seu amigo beatmaker e produtor, Robert Beats encantou-se com sua voz e colocou uma das mensagens de áudio enviadas por ela em uma batida. "Ele sempre esteve muito à frente do tempo. É uma pessoa que tem um ótimo faro para talentos", disse a artista. A sua voz foi utilizada no refrão de 'Só guardei pra mim', do grupo Sincronia Primordial, que também é de Feira de Santana.

Após o incentivo, Duquesa começou a ganhar destaque em sua carreira musical. Ela fez uma colaboração com Ju Moraes, cantora de Salvador conhecida por sua participação na primeira temporada do reality show "The Voice Brasil", na canção "Eu Quero Você".

O interesse da Boogie Naipe por Duquesa foi em 2019, após o lançamento de "Futurista", música que trata temáticas relevantes, como o empoderamento feminino. Em 2020, depois do lançamento de "Diz", a jovem conheceu a jornalista baiana Monique Evelle, durante a palestra no lançamento de seu livro, em Salvador, no qual a cantora se apresentou junto com outros artistas. Monique conhecia Duquesa e apresentou a produtora Boogie Naipe. "Foi especial, senti que estava no caminho certo e só me deu mais vontade de ir atrás dos meus sonhos", disse a artista.

Apesar de fazer sucesso a nível nacional, a cantora cantou poucas vezes em Feira de Santana, e ressalta que falta incentivo e valorização do órgão público com os artistas locais. "Para várias mulheres como eu que mora no interior, para ganhar espaço, precisa mostrar que entende do assunto. Ser subestimada e desafiada o tempo todo é cansativo. Para ter espaço em alguns lugares, tive que brigar muito e não acho que deveria ser tão exaustivo assim".

Duquesa está focada e prepara o lançamento de seu primeiro EP, previsto para este ano. "É um trabalho inteiro de R&B com todas as influências que eu gosto de escutar, que vai de vários artistas, várias coisas que gosto de consumir. E uma escrita mais sincera, mais aberta sobre sentimentos e etc".

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 11 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/