Encruzilhada intergaláctica: Feira de Santana é cenário de invasão alienígena

Cultura e EventosAventura em cordel

Encruzilhada intergaláctica: Feira de Santana é cenário de invasão alienígena

Canção "Cordel da Caixa D'água" ganha versão em formato de livreto ilustrado

Crédito: Divulgação
Para quem ainda não teve a oportunidade de escutar a estória do ET que se perdeu em Feira de Santana e viu sua nave espacial ser transformada na Caixa D'água da cidade, ainda há salvação! A invasão alienígena narrada na canção "Cordel da Caixa D'água" ganhará uma versão em formato de livrinho ilustrado.

Para concepção da obra, Uyatã Rayra (autor) convidou o ilustrador Siddhartha Gautama para embarcar nesta missão "sideral" e juntos buscaram inspiração em xilogravuras, cartas de tarô, pinturas egípcias e revistas em quadrinhos. "Os traços tiveram influência direta do artista plástico feirense Juraci Dórea e do xilogravurista pernambucano Gilvan Samico"; conta Uyatã. Tais referências foram fundamentais para que o livreto fosse dotado de um aspecto semi-artesanal: tanto a impressão, quanto a textura das páginas conferem à publicação uma aparência rústica.

Os desenhos guiam os leitores numa aventura surrealista, na qual Ovnis e Ciborgues se misturam com monumentos, gírias e personagens clássicos da Princesa do Sertão. "É a Fêra corrida no pique do futuro do pretérito imperfeito", brinca Uyatã.

Para explicar melhor os pormenores desta saga, Uyatã e Siddhartha estarão realizando no dia 18 de setembro (quinta-feira), às 19h30, uma live de lançamento do "Cordel da Caixa D'água" ilustrado. A atividade será transmitida no Instagram, através dos perfis: @uyatarayra e @sidarta_setubal.

"O projeto tem apoio financeiro da Prefeitura de Feira de Santana através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer via Lei Aldir Blanc, direcionado pela Secretaria Especial de Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal." 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/