Escritora Lélia Vitor Fernandes lançará livro 'Anjos de Cabeceira - Volume II'

Cultura e EventosDia 5 de abril

Escritora Lélia Vitor Fernandes lançará livro 'Anjos de Cabeceira - Volume II'

O lançamento acontecerá a partir das 18 horas, no auditório do Edifício Premiere 

Crédito: Divulgação

A professora e escritora Lélia Vitor Fernandes, no próximo dia 5 de abril, estará lançando o livro "Anjos de Cabeceira - Volume II". O lançamento acontecerá a partir das 18 horas, no auditório do Edifício Premiere e conta com o apoio do Instituto Médico da Dor e da Academia Feirense de Letras. Natural de Santa Bárbara, a professora Lélia tem papel de destaque na sociedade: licenciada em Letras e Pedagogia pela UEFS, ela tem atuação relevante na área da educação e cultura.

Na área da educação foi: Professora Primária, de Inglês, Assistente de Direção, Diretora, Supervisora, Coordenadora Geral, Chefe da Divisão de Planejamento e Técnicas Pedagógicas, Secretária de Educação de Feira de Santana (1996) e da Cidade de Santa Bárbara (2001-2004) e Diretora do Departamento de Ensino (2009). Na área cultural é membro fundador da Academia de Letras e Artes de Feira de Santana,

Em 2010 foi Presidente, membro da Academia de Cultura da Bahia, do Instituto Histórico e Geográfico de Feira de Santana, membro Honorário da Academia Internacional de Letras, Artes e Ciências com sede em Buenos Aires, Argentina, membro do GACBA (Grupo de Ação Cultural da Bahia) (2006) e membro da Academia Superior da Itália.

Já lançou os livros: "história Inacabada" (tradução); "Assim Vovó Brincava"; "Talita Menina"; "Mãe" (opúsculo); "O Exotismo nos Nomes"; "Cidadãos do Mundo"; "Memorial Poético de Feira de Santana"; "Mulheres que Deixaram Marcas"; "Secretários Municipais de Educação - Biografias"; "Homens que Fizeram História"; "Caldas do Jorro, um Manancial Inesgotável"; "Santa Bárbara e sua História"; "Inquilinos da Casa da Cidadania"; "A História Continua..."; "O Evangelista Desbravador do Sertão Baiano"; "Guerreiros do Paiaiás"; "Sabedoria na Estrada" e "Epitáfios". É Verbete nos Livros: "Dicionários da Feira de Santana", de autoria do Prof. Oscar Damião de Almeida e do livro "Dicionários de Autores Baianos" da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/