Espetáculo 'O Velho Lobo do Mar' em cartaz dias 14 e 15 de abril no CUCA

Cultura e EventosTeatro

Espetáculo 'O Velho Lobo do Mar' em cartaz dias 14 e 15 de abril no CUCA

Musical conta com enredo repleto de fantasias sobre mundo dos piratas 

Crédito: Cleyton Vidal/Divulgação

A pedido do público e devido ao grande sucesso nas últimas apresentações, o espetáculo 'O Velho Lobo do Mar' entra em cartaz com apenas duas apresentações no teatro do CUCA nos dias 14 e 15 de abril, às 20 horas. 

O musical conta com um enredo repleto de fantasias sobre o mundo dos piratas, permitindo que o público embarque com a tripulação nas aventuras e nas memórias do personagem principal, o Velho Lobo. 

Os ingressos estão disponíveis antecipadamente no Sympla e também na bilheteria do teatro do CUCA no dia da apresentação.

Sobre o espetáculo

A história acontece em um navio onde o velho lobo, interpretado por Fernando Souza, conta memórias das duas outras fases de sua vida: o inconformado Lobo adulto, interpretado por Denner Lobo e o inconsequente jovem Lobo, interpretado por Aníbal Bastos. Os três atores vivem e revivem suas aventuras no mar envolvendo amores, sexo, brigas, mortes e um mistério. O elenco reúne um total de onze atores em cena apresentando essa aventura musical escrita e dirigida por Geovane Mascarenhas que foi inspirada nas músicas de Renato Godá.

Para Geovane Mascarenhas, diretor do espetáculo, é uma grande felicidade a obra ter despertado bons sentimentos no público e nessa terceira temporada aposta no amadurecimento dos personagens.

"O Velho Lobo do mar é um espetáculo que acabou de estrear e já é um grande sucesso. O público sai envolvido, feliz e reflexivo. Ainda há um longo caminho a percorrer ou seriam longos mares a navegar? Essa será a terceira temporada e os atores têm amadurecido seus personagens, a história está chegando melhor para o público, o retorno disso tem sido gratificante, principalmente para mim que escrevi esse texto e estou vendo como a mensagem está chegando para o público", afirma o diretor.

A atriz Júlia Lorrana, que interpreta o presságio, conta que mesmo sendo desafiador o seu personagem consegue passar para o público a mensagem de estarmos atentos aos sinais que a vida dá, considerando, claro, a responsabilidade por nossos atos.

"Interpretar o Presságio é um desafio. Ele não é um ser humano, não é um dos marujos que acompanham o Jovem Lobo. Ele é um ser sobrenatural! Então, é mais difícil a construção da personagem, pegar referências e afins, mas, como toda construção de personagem no teatro, é um processo constante. Através dele consigo passar para o público a mensagem de que devemos estar atentos e atentas justamente a esses sinais, mas lembrando, claro, que temos o livre-arbítrio, e com isso, cabe a nós mesmos lidarmos com as consequências dos nossos atos", conta a atriz.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 16 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/