Exposição da campanha Raízes Negras recebe visitantes até dia 30

Cultura e EventosFeira de Santana

Exposição da campanha Raízes Negras recebe visitantes até dia 30

Black Power: o super herói que habita em mim é tema da mostra

Crédito: Divulgação
Se você fosse um super-herói, como você seria? Esse é o mote da campanha Raízes Negras, que em 2021 está na sua quarta edição. Com a participação dos filhos de colaboradores do Boulevard Shopping, a ação resultou na exposição Black Power: o super herói que habita em mim, que fica no Shopping até o dia 30 de novembro. A ação teve parceria do Instituto IRIS.

Com o objetivo de tratar sobre representatividade de crianças pretas nos personagens de TV e cinema, os filhos de colaboradores do Boulevard Shopping foram direcionados a refletir sobre como eles são os donos e construtores de suas histórias, através de um bate-papo didático com a psicóloga Fabiana Cardeal.

As crianças contaram suas histórias favoritas e foram apresentados à outras perspectivas, se percebendo enquanto personagem principal com superpoderes, uniforme especial e tudo que elas têm direito.

Enquanto a conversa acontecia, a artista visual Raiana Britto esboçava em tela as características físicas e detalhes trazidos por cada um, e o resultado pode ser conferido na exposição Black Power: o Super herói que habita em mim, localizada em frente à loja Lupo.

"A representatividade é importante para a construção da autoestima. Estimular essa confiança nas pessoas pretas é de fundamental importância desde a infância, para que elas se tornem adultos que reconhecem seu potencial de transformar o mundo e a própria realidade", afirma Lidiane Melo, Gerente de Marketing do Shopping. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/