Festa de Reis de Tiquaruçu vai mudar de local em 2026; confira grade completa
A Festa de Reis, que tem como um dos pontos altos o Reisado de Tiquaruçu, tão antigo quanto a própria festa
Neste ano, a tradicional Festa de Reis de Tiquaruçu, realizada há mais de 150 anos, vai mudar de local. O evento sairá das imediações da Igreja de São Vicente e passará a acontecer no estádio de futebol do distrito.
A Festa de Reis, que tem como um dos pontos altos o Reisado de Tiquaruçu, tão antigo quanto a própria festa, será realizada nos dias 17 e 18.
Na sexta-feira (17), os shows começam à noite e seguem até a madrugada. No sábado (18), além das apresentações musicais, o público poderá acompanhar o desfile do Reisado, um dos pontos altos da festa e símbolo da tradição local.
A transferência do local foi discutida com a comunidade. O espaço onde o evento era realizado anteriormente já vinha se tornando pequeno para acomodar a quantidade cada vez maior de pessoas que participam dos festejos.
O novo espaço, segundo o diretor do Departamento de Eventos da Prefeitura, Naron Vasconcelos, possui área suficiente para a instalação de palco, barracas e outros equipamentos que compõem a estrutura do evento.
📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
"Acredito que a mudança vai ser positiva, porque no campo os espaços são amplos. Creio que todos os barraqueiros ficarão bem instalados e quem for se divertir não terá do que se queixar", afirmou Naron Vasconcelos.
O prefeito José Ronaldo de Carvalho anunciou as atrações do dia 17: o cantor Silfarley e a banda Asas Livres. Já no dia 18, se apresentarão Netto Brito e a banda Viola de Doze.
Ele informou ainda que a programação contará com outras participações, a exemplo do tradicional samba de roda da Quixabeira da Matinha.
Programação completa
Sexta-feira – 17 de janeiro
- 20h às 21h30 – Ney Vaqueiro
- 22h às 23h30 – Silfarley
- 00h às 01h30 – Asas Livres
- 02h às 03h30 – Mendes e Mateus
Sábado – 18 de janeiro
- 14h – Desfile do Reisado de Tiquaruçu
- 16h às 17h30 – Asa Filho e Banda Chapéu de Couro
- 18h às 19h30 – Grupo Cultural Quixabeira da Matinha
- 20h às 21h30 – Viola de Doze
- 22h às 23h30 – Netto Brito
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.