Festa do Vaqueiro de Jaguara começa neste sábado, 30; confira atrações

Cultura e EventosFeira de Santana

Festa do Vaqueiro de Jaguara começa neste sábado, 30; confira atrações

Toda a estrutura de palco e iluminação será garantida pela Secel 

Crédito: Valdenir Lima

A Festa do Vaqueiro de Jaguara, uma das festividades mais tradicionais do gênero em Feira de Santana, será realizada neste sábado (30) e domingo (1). Para animar o público, a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) anunciou a contratação de sete atrações musicais.

No domingo (1) sobem ao palco Fábio Aquino, Sela Vaqueira, Vaqueirama, Cheiro Perfumado, Os Clones, Rodrigo Marques e Os Panteras. Toda a estrutura de palco e iluminação também será garantida pela Secel.

"A Festa do Vaqueiro é um evento importante para nossa cultura e faz parte do calendário de eventos do município. Com a festa temos uma valorização do vaqueiro, personagem que tem um papel de valor histórico em nossa cidade", pontuou o secretário de Cultura, Jairo Carneiro.

A programação da festa inclui o tradicional desfile dos vaqueiros encourados que será realizado no domingo, a partir das 10h, com saída da Fazenda Corcovado seguindo até a Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, onde será celebrada a tradicional missa do vaqueiro.

Além disso, a programação incluirá a escolha dos vaqueiros com as indumentárias mais destacadas, bem como a presença das majestades da festa, a rainha e as princesas eleitas.

Criada em 1995, a festividade que faz parte do calendário oficial do município chega esse ano a sua 36ª edição, mantendo viva a herança cultural e religiosa do distrito.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Julho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/