Grupo Africania se apresenta no Festival PAMBA nesta sexta, 3

Cultura e EventosMúsica do sertão

Grupo Africania se apresenta no Festival PAMBA nesta sexta, 3

Show será no Largo Tereza Batista, no Pelourinho 

Crédito: Divulgação
Com o álbum O Curador do Museu do Imaginário, o grupo Africania, sediado em Feira de Santana, vai levar muito batuque, toadas e chulas do Sertão da Bahia para o Festival PAMBA - Panorama de Música da Bahia – que está sendo realizado em Salvador. O grupo vai se apresentar nesta sexta-feira(3), às 20h, no Largo Tereza Batista, no Pelourinho.

De acordo com o fundador do Africania, Bel da Bonita, participar de um dos mais importantes festival do momento na Bahia deixa o grupo feliz e ao mesmo tempo agradecido pelo reconhecimento do trabalho realizado com o novo álbum. Agora que estamos um pouco mais tranquilos com as questões sanitárias, é hora de ficar mais próximo das pessoas e levar esse trabalho que tem como fonte inventora e movente o Vale do Jacuípe, com samba de batuque, chulas e toadas do Sertão da Bahia", declarou Bel da Bonita.

O álbum O Curador do Museu do Imaginário foi lançado no final de 2021, com o Selo Educadora FM, e pode ser ouvido através das plataformas de música na internet. Esse novo show do grupo foi iniciado em festivais online e agora inicia a temporada de apresentações presenciais. "Já levamos essa nossa experiência sonora para algumas pessoas, mas sempre de forma online e gravada. Da forma presencial e sentindo o calor da plateia bem de perto será uma experiência bem fecunda e animadora. Tenho certeza que será um momento bastante potente e muito importante para a nossa música", convidou Bel da Bonita.

O PAMBA é uma realização da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através do Centro de Culturas Populares e Identitárias – CCPI e da Fundação Cultural do Estado. Um iniciativa que busca difundir as cenas contemporâneas da música do Estado da Bahia. O Festival teve início na quinta-feira (2) e vai este sábado (4), nos largos Tereza Batista e Quincas Berro D'Água, no Pelourinho-Salvador. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/