Livro 'E depois que o coração aperta?' será lançado em Feira de Santana

Cultura e Eventos ​Literatura

Livro 'E depois que o coração aperta?' será lançado em Feira de Santana

A obra será lançada às 19h, no Dispensário Santana

Crédito: Divulgação

Acontece nesta quinta-feira (8), no auditório do Dispensário Santana, o lançamento do livro "E depois que o coração aperta?" de autoria de Márcia Bortolanza e Even Sacchi.

A obra trata da solidariedade e das práticas que permeiam as Organizações da Sociedade Civil (OSCs) - entidades privadas e sem fins lucrativos -, onde as autoras Márcia Bortolanza e Even Sacchi buscaram inserir experiências práticas a serviço daqueles que pretendem ingressar ou ampliar suas ações nas OSCs. O livro retrata como as organizações da sociedade civil podem contribuir, e muito, por meio de parcerias envolvendo o Primeiro Setor (governo) e o Segundo Setor (iniciativa privada).

"Quantas pessoas e causas cabem em seu coração? Dizem que a alma grande é generosa, tem uma visão larga e vislumbra um campo enorme para fazer o bem. Contudo, dispor o coração para fazer o bem exige não somente essa grandeza de alma, embora seja esse o cerne de qualquer atitude solidária, mas uma vontade moldada para produzir frutos que verdadeiramente terão um efeito positivo na vida do outro e no planeta em que vivemos", ilustra o prefácio da obra.

Publicada pela Literare Books International, a obra foi retratada pela crítica como uma narrativa envolvente e generosa sobre a solidariedade que move os que se empenham na construção de um mundo melhor para todos no ambiente das OSC.

O Dispensário Santana que é uma Instituição fundada em 1946 e que dedica-se a pessoas em situações de vulnerabilidade social, principalmente, pessoas idosas. A instituição, por tanto, está em total sintonia com a obra que, de acordo com as autoras, é uma importante ferramenta para a tomada de decisão de futuros empreendedores sociais, gestores de organizações da sociedade civil, voluntários e doadores que anseiam abraçar e se apaixonar por uma causa que contribui com a construção de um mundo mais fraterno.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/