Márcia Porto se apresenta no Festival de Forró de Riachão do Jacuípe

Cultura e EventosNa sexta, 27

Márcia Porto se apresenta no Festival de Forró de Riachão do Jacuípe

Elba Ramalho, Santanna O Cantador, Mestre Gennaro e Del Feliz estão entre as atrações

Credito: Reprodução / Rede Social
A cantora Márcia Porto é uma das atrações da primeira edição do Festival de Forró de Riachão de Jacuípe. O evento acontece nos dias 27 e 28 de janeiro e conta com nomes como Elba Ramalho, Nando Cordel, Trio Nordestino, Del Feliz, Mariana Aydar, Santana o Cantador, além de mais de 30 atrações.

"Com certeza é um marco importante pra Bahia que tem grandes artistas que lutam para preservar o autêntico forró nordestino. Por se tratar de um evento com diversos artistas e uma preocupação em incluir a diversidade cultural e estimular a economia criativa , sua importância vai além de um evento musical", observa Márcia Porto.

"Trazer o forró para janeiro quebra paradigmas e estimula o mercado, de forma democrática, a abrir mais espaço para o forró fora do período junino. O forró é uma forte manifestação cultural de identidade democrática", conclui compositora e intérprete eclética que tem na música nordestina sua maior referência.

Para Márcia, participar deste primeiro festival demonstra também sua relevância na luta da preservação deste gênero. O evento é gratuito e acontece na Praça Landulfo Alves, no centro da cidade. 

O Festival de Forró é uma realização da Prefeitura de Riachão do Jacuípe com a Enredo Produções. Márcia Porto se apresenta no dia 27. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/