Mostra da Diversidade Cultural começa neste sábado, 10, em Feira de Santana

Cultura e EventosConfira programação

Mostra da Diversidade Cultural começa neste sábado, 10, em Feira de Santana

Projeto é apresentado para autoridades e representantes da cultura feirense 

Crédito: Divulgação

A Mostra da Diversidade Cultural será realizada neste final de semana, no Mercado de Arte Popular, mas autoridades e representantes culturais já tiveram a oportunidade de conhecer melhor as ações do projeto realizado em Feira de Santana pela ONG Favela é Isso Aí, com o patrocínio da Belgo Bekaert Arames, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e apoio da Fundação ArcelorMittal. A apresentação para convidados aconteceu na noite desta quinta-feira (8), Associação da Morada do Sol.

"Desde 2016 tivemos a felicidade de ser convidados para começar a trabalhar em Feira, iniciamos um trabalho de diagnóstico, surgiu a demanda de um curso de formação de gestores e do curso surgiu a mostra", explicou Clarice Libânio, antropóloga e coordenadora executiva da Favela é Isso Aí. Ela ressaltou que esse projeto tem um processo diferenciado de valorização da cultura e reforçou o convite ao público geral para prestigiar as apresentações dos 17 grupos que venceram o edital deste ano, no sábado (10) e domingo (11).

Caroline Lemos, gerente de Gente da Belgo Bekaert disse estar feliz por conhecer projetos como a Mostra da Diversidade, que representam muito bem a importância que a Belgo dar à projetos sociais e culturais. "Se todas as empresas tivessem esse cuidado de fomentar a cultura local, poderíamos contribuir e chegar a melhores resultados", ressaltou.

Também presente no evento, o secretário de Cultura de Feira de Santana, Jairo Carneiro Filho, agradeceu a Belgo pela parceria e frisou que essas alianças precisam ser fortalecidas para gerar resultados maiores. "A Belgo desenvolve um trabalho social e cultural com muita seriedade e profissionalismo. Precisamos cada vez mais fomentar essas parcerias, porque o poder público só não consegue alcançar todos que precisam", pontuou.

Confira a programação do final de semana

No sábado, a programação começa às 10 horas e segue até às 20h. As apresentações serão do Grafitti Arte Feira; Circuito do Violão 2022, com Dionorina; Itan dos Ibejis, com Juliana Ferreira; show Cabaça de Sons Feirenses, com Chuá de Cabaça; show Levanto, com Roberto Kuelho; Feira Urban Dance; e Batalha no Portal, do Coletivo da Baixada. Para encerrar a noite, será exibido o filme Moradores, da Nitro Imagens, parceira da Mostra nesta edição, que se propõe a omenagear as pessoas que vivem em Feira de Santana, contando suas histórias de amor com a cidade.

Já no domingo, a programação começa às 10 horas e a última atração sobe ao palco a partir das 16h40. O público poderá conferir o espetáculo de contação de histórias "Cantos do Sertão", da Pipas Literarts; A Borboleta - performance circense autobiográfica, com Sandra Silva; show Charangada Baiana; apresentação Tambores, com Nilton Rasta e Zé das Congas; Bata do Feijão – SOPROCOS, da Companhia de Dança Contemporânea; "Vozes da Fêra", com o Bando À Flor da pele; e o PodPapo de Periferia, especial Bando Anunciador, com Roça Sound. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/