Músico ex-Timbalada e ex-Baiana System ministra workshop em Feira de Santana

Cultura e EventosImperdível

Músico ex-Timbalada e ex-Baiana System ministra workshop em Feira de Santana

Japa System é referência percussão eletro-acústica

Crédito: Divulgação
Na certidão de nascimento está escrito Antônio Dimas Vieira Aires Júnior, mas o nome Japa System supera qualquer registro oficial e ganha sonoridades percussivas no mundo. Ex-integrante de bandas como Timbalada e Baiana System, Japa estará em Feira de Santana (cidade para a qual se mudou quando tinha apenas 8 anos e passou a morar no bairro Rua Nova), para ministrar na sexta-feira (16) um workshop, ou melhor, um ' workshow' de percussão, com o tema "Assim tocam nossos tambores". O evento será sediado no Sky Box Rooftop Lounge & Bar, na Rua de Santana, nº 584, a partir das 19 horas.

O workshop é voltado para o público que tem curiosidade em conhecer como Japa desenvolve toda arte na percussão híbrida futurista, na criação dos ritmos que contagiam multidões no Brasil e no mundo. Os ingressos podem ser adquridos na plataforma Sympla. Além do workshop, a noite contará a apresentação do grupo feirense Roça Sound.
Crédito: Divulgação

JAPA SYSTEM

Atualmente Japa System mora em Portugal, onde tem trabalhado com vários artistas brasileiros e de outras nacionalidades. Em 2021 gravou o primeiro trabalho solo, o 'Sistema percussivo integrado'. Antes disso, com a Baiana System, Japa frequentou palcos de grandes festivais no Brasil como Rock in Rio e Lollapalooza e eventos internacionais no Japão, Inglaterra e Estados Unidos. Premiações também fazem parte do currículo do músico que comandou a percussão de duas das maiores bandas da Bahia. O 28º Prêmio da Música Brasileira em 2017 e o Latin Grammy em 2019. Um aspecto curioso da carreira de Japa System é que através de experimentos para criar um sistema que lhe permitisse novas possibilidades musicais, com artifícios tecnológicos, surgiu o conceito de 'Nave System'.

ROÇA SOUND

Formado pelos MCs Nick Amaro e Paulo Balla, pela DJ Kell Sliffer e o dançarino Ed Murphy, o grupo feirense Roça Sound é um expoente da cultura sound system, trazendo para a pista o melhor do dancehall, ragga, riddim e Bahia bass. O Roça acumula os lançamentos do EP 'Você Guenta Quantos Rounds?' (2015), o disco 'Tabaréu Moderno' (2018) e mais recentemente o EP 'Roça Sound Com Elas' (2021). Em março de 2022, junto com Hiran, o Roça Sound lançou o single 'Não te amei'. No último mês de julho, foi a vez do grupo feirense, com participação da banda de reggae Adão Negro, lançar o single 'Analógicos'.

Serviço:

O que? Workshop de Percussão Eletro Acústica

Quem? Japa System (ministrante) e show do Roça Sound

Quando? 16 de setembro, às 19 horas

Onde? Sky Box Rooftop Lounge & Bar, na Rua de Santana, nº 584

Ingresso? Sympla

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/