NEOJIBA Feira de Santana promove 'Concerto Junino' no SESC Centro

Cultura e EventosPara todas as idades

NEOJIBA Feira de Santana promove 'Concerto Junino' no SESC Centro

A proposta do espetáculo será rememorar o sertão

Crédito: Divulgação

No dia 14 de junho, às 19h, no teatro do Sesc Centro, em Feira de Santana, o Núcleo Territorial NEOJIBA Feira de Santana - Antônio Gasparini apresentará um concerto junino em homenagem ao sertão baiano. Direcionado para públicos de todas as idades, o evento terá ingressos custando valores sociais de R$ 2 (inteira) e R$ 1 (meia). Na ocasião, também será promovida uma arrecadação de alimentos não perecíveis (1kg) para o programa Mesa Brasil, do Sesc, que poderão ser entregues no dia do evento.

O concerto junino terá apresentações dos integrantes da Orquestra Juvenil de Feira de Santana e dos coros Cênico e Comunitário. A proposta do espetáculo será rememorar o sertão e sua importância musical e cultural. O repertório tem como base Luiz Gonzaga e é formado por composições clássicas e populares influenciadas direta ou indiretamente pelo Rei do Baião e pela rica musicalidade nordestina e sertaneja.

O evento homenageará também dois grandes artistas de Feira de Santana, João Ramos e Juraci Dórea. João Crispim Ramos é cordelista e repentista. Apesar de ter nascido em Serrinha, desenvolveu em Feira diversas atividades importantes, a exemplo do Festival de Violeiros, além de produções em cordel e em repente, em conjunto com seu falecido irmão Caboquinho. Juraci Dórea é artista visual e arquiteto feirense, cuja obra tem fortes ligações com o sertão e, mais especificamente, Feira de Santana.

Em atividade desde 2014, o Núcleo Territorial NEOJIBA Feira de Santana - Antônio Gasparini atende diretamente cerca de 300 crianças, adolescentes e jovens, promovendo o desenvolvimento social por meio do ensino e da prática musical coletivos. Ao longo dos oito anos de atuação na cidade, cerca de 16 mil pessoas já foram alcançadas por meio de práticas sociais, oficinas e apresentações públicas.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 29 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/