Nova música marca recomeço do grupo de samba Simplicidade A+

Cultura e Eventos​Novidade

Nova música marca recomeço do grupo de samba Simplicidade A+

Grupo tem um repertório diferenciado 

Crédito: Divulgação
Após um período afastado por conta da pandemia, o grupo de samba Simplicidade A+ está de volta a cena e no próximo dia 15 de novembro estará lançando nas plataformas digitais a música "Samba de pé no chão" – composta por Ailton Silva e Valdir Simplicidade – que marca a retomada das atividades. A expectativa do grupo, que nos próximos meses lançará um novo disco na praça, é de que o público curta e o novo sucesso viralize nas redes digitais.

Os vocalistas Valdir Simplicidade e Denys Kardozo garantem que muita coisa boa vem por aí e mesmo com o tempo de paralisação o grupo seguiu se reunindo para compor e principalmente para deixar o repertório em "ponto de bala" para o reencontro com o público. De acordo com Valdir, a pandemia foi ruim por falta de shows para o Simplicidade A+. "O problema não é nem tanto o financeiro porque temos outras fontes de renda, mas sim a falta de contato com o público que sempre foi marcante em nossos shows. O calor humano é fundamental para que o artista realmente faça aquilo que ele sabe fazer", destacou.

A expectativa dos músicos é que o novo trabalho seja bem aceito pelo público. "Essa música retrata a essência do nosso trabalho, que consiste na difusão do samba de raiz. Nosso público com certeza vai gostar dessa música, que marca essa nossa retomada", declarou Denys.

Por enquanto o grupo tem apenas dois shows confirmados para o mês de dezembro: dia 25, na cidade de Irará e dia 26 em Ouriçangas. "O Réveillon ainda está em aberto, mesmo porque agora é que está acontecendo a flexibilização e muitos lugares ainda farão seus respectivos planejamentos. Já temos estas duas apresentações confirmadas e esperamos que seja só o recomeço, que logo logo tenhamos mais shows e assim a gente possa estar fazendo o que gosta que ´samba de raiz com muita simplicidade e principalmente qualidade", ressaltou Valdir.

Com 15 anos de estrada, o grupo chegou inclusive a se apresentar em 2013 no Exposamba, um badalado festival de Samba do Brasil, que acontece em São Paulo. "Foi um momento muito bacana para a gente, deu uma grande visibilidade e pudemos mostrar que a versatilidade da nossa musica baiana que tem o tradicional pagode, porém o samba raiz tem seu espaço também. Algumas portas as vezes se fecham, mas continuamos defendendo a bandeira do samba raiz", afirma Denys.

O grupo foi dos pilares do Coletivo Unidos pelo Samba, um projeto cultural integrado por músicos, empreendedores, ativistas e admiradores do samba na cidade. O grupo valoriza os compositores de samba de Feira de Santana e busca espaços viáveis para a apreciação do samba de raiz feirense, além de reforçar o papel do samba enquanto elemento cultural. "A ideia é essa: valorizar aquilo que a gente acredita. Nos shows trazemos músicas autorais, intercalando com musicas de grandes nomes como Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Nelson Rufino, Arlindo Cruz dentre outros tantos que tornam o samba um dos ritmos mais marcantes no nosso Brasil. Esperamos que a galera nos prestigie através redes socais e na medida do possível também, esteja conosco em nossas apresentações que será muito importante ter este calor humano de novo", disse Valdir Simplicidade.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/