O Agente Secreto vence Spirit Award como melhor filme internacional

Cultura e EventosSpirit Award

O Agente Secreto vence Spirit Award como melhor filme internacional

Ao receber o prêmio, o diretor dedicou o reconhecimento a programadores de cinema 

Foto: Divulgação/ Vitrine Filmes

O filme brasileiro O Agente Secreto venceu, no domingo (15), o Film Independent Spirit Awards na categoria Melhor Filme Internacional. Foi a primeira vitória de Kleber Mendonça Filho na premiação, após três indicações ao longo da carreira.

Ao receber o prêmio, o diretor dedicou o reconhecimento a programadores de cinema e a jovens cineastas de todo o mundo. "Eles têm a chance de fazer filmes emocionantes sobre a vida, sobre pessoas, sobre seu bairro. Cinema é uma manifestação da própria memória e um ato político", afirmou. Ele também citou o ator Udo Kier, que integrou o elenco e morreu em novembro de 2025.

📱 Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp

Outro brasileiro premiado foi o cineasta Adolpho Veloso, vencedor da categoria Melhor Fotografia por seu trabalho em Sonhos de Trem. O anúncio foi feito no palco por Wagner Moura, que integra o elenco de O Agente Secreto.

Ao agradecer, Veloso destacou as dificuldades do processo criativo: "É tão difícil fazer o que fazemos. Costumamos enfrentar grandes crises, infelizes com o que fazemos e pensando que poderíamos ter feito algo melhor. Faço um grande agradecimento a todos que participaram do filme. Este prêmio vai para todos." 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 16 Fevereiro 2026

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/