Oficinas Macrocósmicas ocupam o Conjunto Feira 6 com arte afro-indígena e exposição gratuita
Ainda no dia 19, o público poderá visitar uma Exposição com as obras produzidas tanto no colégio quanto no ateliê.
Nesta sexta-feira, 19 de dezembro, das 15h às 17h, o Conjunto Feira 6 será palco das Oficinas Macrocósmicas, uma vivência artística que une criação, memória e identidade. A atividade acontece na Rua G, Casa 01, sede do Coletivo Ateliê Artes Macrocósmicas, e será conduzida por Jeykson Araújo, artista visual afro-indígena da etnia Tuxá e coordenador do coletivo.
Durante a oficina, os participantes aprenderão técnicas de pintura acrílica sobre tela, tendo como eixo central símbolos e grafismos afro-indígenas. Aqui, a arte vai além do enfeite: a pintura se afirma como território, memória e futuro.
As Oficinas Macrocósmicas dão continuidade a uma jornada formativa iniciada gratuitamente no Colégio Estadual Governador Luiz Viana Filho, nos dias 12 e 14 de novembro, e agora desembocam no Ateliê, espaço de criação viva, troca e encontro.
📱Faça parte do canal do Folha do Estado no WhatsApp
Ainda no dia 19, o público poderá visitar uma Exposição com as obras produzidas tanto no colégio quanto no ateliê. Serão mais de 30 trabalhos expostos, com entrada gratuita, celebrando uma arte aberta, pulsante e coletiva.
É um convite para quem deseja aprender, criar, ver e sentir. Para quem compreende que cultura não pede licença: ocupa.
O projeto foi contemplado pelos Editais da Política Nacional Aldir Blanc Bahia e conta com apoio financeiro da Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, via PNAB, com direcionamento do Ministério da Cultura – Governo Federal.
Comentários:
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.