Palestra gratuita em Feira aborda sobre futuro do mercado de energia solar

Cultura e EventosJornada Solar FiberX

Palestra gratuita em Feira aborda sobre futuro do mercado de energia solar

Série de encontros gratuitos já passou por Florianópolis e Porto Alegre.

Feira de Santana será a terceira cidade brasileira a receber a Jornada Solar FiberX, no dia 23 de maio de 2024. O evento, que tem por objetivo conectar integradores de todo o Brasil e disseminar informações importantes sobre o futuro do mercado solar, já passou por Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS). 

Até o final do ano, irá também para Chapecó (SC), Campinas (SP) e São Paulo (SP), entre outras cidades que ainda serão definidas, sempre com palestra de Bárbara Rubim, que ocupa o cargo de Vice-Presidente do Conselho de Administração da Absolar - Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica.

O encontro, que tem número limitado de participantes, é uma oportunidade para entender melhor as diretrizes do Marco Legal da Geração Distribuída (Lei 14.300, de 06/01/2022), como a tarifação do Fio B, assim como saber mais sobre tecnologias inovadoras no setor. Essa nova legislação brasileira faz a regulamentação da micro e minigeração distribuída de energia, modalidade que permite que os consumidores reduzam seus gastos ao produzirem a própria eletricidade por meio de um sistema de compensação de créditos com a concessionária de distribuição.

Por ser muito recente, a Lei 14.300 ainda causa muitas dúvidas, que serão tema da palestra da advogada especialista em regulação do setor elétrico Bárbara Rubim. Além de VP do Conselho de Administração da Absolar, ela também é conselheira da Latin American and Caribbean Council on Renewable Energy and Energy Transition e Diretora de Energia do Departamento de Infraestrutura da Fiesp. Ao final de sua fala, Bárbara responderá perguntas dos participantes.

"O Marco Legal da Geração Distribuída era algo muito esperado, sendo também muito recente, de forma que consumidores e mercado ainda têm muitas dúvidas sobre como funcionará esse sistema de compensação", destaca o VP da FiberX Renováveis, Paulo Andrade.

"Então, pensando em promover trocas de informações especializadas e apresentar as mais recentes inovações tecnológicas desse mercado, criamos a Jornada Solar FiberX, como uma ferramenta importante para quem busca crescer e se destacar da concorrência. Além de uma palestra exclusiva com Bárbara Rubim, que é especialista em regulação do setor elétrico, também proporcionamos valiosos momentos de networking", finaliza.

Interessados em participar devem ficar atentos aos perfis @fiberxrenováveis nas redes sociais.
 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 24 Junho 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/