Projeto sobre recursos expressivos é lançado em Feira de Santana

Cultura e EventosPioneiro no Brasil

Projeto sobre recursos expressivos é lançado em Feira de Santana

Atividade será nesta quarta, 18, no SESC Feira Centro

Crédito: Vitória Nasck/Divulgação
"O ser autêntico que habita em você, expressa seu poder pessoal, social e criativo", afirma Jamile Almeida, psicóloga humanista e mestra em Educação Expressiva e Desenvolvimento Multissensorial (Espanha), ao explicar o lançamento do Programa de Formação em Recursos Expressivos que acontece nesta quarta-feira (18), às 18 horas, no foyer do SESC Feira Centro.

A primeira Comunidade Expressiva do Brasil já existe e nasceu em Feira de Santana, interior do mundo. A iniciativa, que teve início em abril deste ano entre a equipe docente do Programa de Formação, pretende reunir e facilitar um novo grupo de pessoas a impactar suas próprias vidas e suas comunidades com autodesenvolvimento, autoralidade, expressividade e alta performance pessoal e profissional.

PROGRAMAÇÃO

A noite de lançamento contará com performances artísticas de Rodrigo Muricy (artes visuais) e Denise Fersan (canto e conto). A professora Marta Figueiredo falará sobre Processo Autêntico de Aprendizagem e, como ponto alto do evento, Jamile Almeida abrirá sua pesquisa sobre a Jornada do Ser Autêntico, além de apresentar os detalhes sobre o que é e como participar da Comunidade Expressiva. Um Pocket Show com Daniel da Quixabeira e participações de Mangalô Duo e Lore encerram a noite.

A Comunidade Expressiva tem a realização do Instituto ENTRE: Artes e Terapias e utiliza os mais diversos Recursos Expressivos para facilitar a Jornada do Ser Autêntico de quem se interessa por retirar suas camadas, descongelar a rigidez, atualizar e fluir até chegar cada vez mais perto de quem veio ser no mundo.

É um projeto que foi maturado ao longo de uma vida inteira de investigação sobre expressividade e criado por Jamile Almeida, artista de nascimento, Psicóloga Humanista, Neuropsicóloga, Mestra em Educação Expressiva e Desenvolvimento Multisensorial (Espanha), cocriadora do MFL - Movement For Life (Brasil/Suíça) e executiva do Instituto ENTRE.

A Comunidade Expressiva ganha formas, imagens e mundo a partir do trabalho de Planejamento, da Assessoria de Comunicação e da Produção Cultural de Lore Porto, executiva do Culturasss.

COMUNIDADE PRA QUEM?

Após 10 anos de atuação, a psicóloga humanista Jamile Almeida (CRP/03-9955), através do Instituto ENTRE, lança o maior e mais significativo projeto da sua carreira. "Olhando pra essa pujança cultural de Feira de Santana, concluindo o mestrado em Educação Expressiva e Desenvolvimento Multisensorial (Espanha) e com tudo que eu tenho vivenciado ao lado Gisela Rocha, criadora do Movement For Life, entendi que estava na hora de abrir esse conhecimento", conta Jamile.

Essa formação disponibilizará certificado para atuação como facilitadora ou facilitador de Recursos Expressivos. O Programa traz um contexto de aprendizagem autêntica ligada ao Movimento Consciente, Movimento Performático, Recursos de Cinema, Recursos Dramáticos, Recursos Projetivos, Filosofias expressivas, Marcialidades, Literatura Expressiva, Turismo Afetivos, Recursos Simbólicos e Multissensoriais, Ativismo do Prazer, Incorporamento Sexual, Descolonização do Corpo, Yoga do Riso, Performance de Rua, Fototerpia, Mitologia Pessoal e muito mais. Recursos facilitados por uma equipe docente qualificada e atualizada.

As 15 vagas da edição inaugural da Comunidade Expressiva são direcionadas para qualquer pessoa acima de 18 anos com ensino superior completo ou em curso; pessoas com ensino médio completo, interessadas em autodesenvolvimento pessoal, também podem se inscrever.

Outras 2 vagas serão direcionadas para seleção simplificada de bolsistas com benefício de 50% do valor de tabela e mais 2 vagas para seleção simplificada entre pessoas negras, LGBTQIAP+ e chefes de famílias monoparentais com benefício de gratuidade.

Clique aqui para saber mais e se inscrever na primeira turma da Comunidade Expressiva e se tornar uma embaixadora ou embaixador que utilizar Recursos Expressivos para multiplicar autenticidade e autodesenvolvimento.

SERVIÇO

O QUÊ? Lançamento da Comunidade Expressiva - Programa de Formação em Recursos Expressivos realizado pelo Instituto ENTRE: Artes e Terapias. Performances artísticas, palestras e pocket show com Daniel da Quixabeira e participações de Mangalô Duo e Lore.

QUANDO? Quarta, 18 de maio de 2022, às 18h

ONDE? Foyer do teatro do SESC Centro Feira de Santana (BA)

Acesso gratuito para quem confirmar presença através do link 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/