Roça Sound leva música feirense para o MAM no domingo, 28

Cultura e EventosSom de FSA

Roça Sound leva música feirense para o MAM no domingo, 28

O grupo tem canções que exploram a sonoridade das culturas periféricas nordestinas

Crédito: Eduardo Quintela
A Galeria 3 do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-Bahia) vai ser palco para um grande encontro e apresentação gratuita do Projeto EchoCultura, formado pelos músicos e produtores musicais DJ Dudoo Caribe e Danilo Jahpa, convidando o grupo feirense Roça Sound e outras atrações neste domingo (28), a partir das 15h.

O projeto 'EchoCultura & Convidados' pesquisa, potencializa e difunde a prática do DUB, técnica de mixagem que tem as suas origens na Jamaica e seus desdobramentos no Brasil. A programação integra a Residência Artística que a Pinacoteca do Beiru realiza no MAM desde outubro e que se prolonga até janeiro/2022. "Além deste domingo (28), o projeto 'Echo Cultura & Convidados' se apresentará em mais duas edições no dia 12 de dezembro e 9 de janeiro próximos", explica o DJ Dudoo Caribe.

O Roça Sound tem canções que exploram a sonoridade das culturas periféricas nordestinas, com composições próprias que falam do cotidiano com irreverência e propriedade. Ele é considerado o porta-voz da cultura dos Sistemas de Som no Recôncavo baiano e sua marca registrada é o suingue. Já Ed Brass, outro convidado é sound artist, educador, pioneiro na pesquisa da Bass Culture e seus desdobramentos na Bahia. Ele também é DJ e toaster, atuando como artista solo ou com pequenos grupos de improvisação livre, cinema ao vivo e arte radiofônica. Pivoman é pseudônimo do músico, artista visual e pesquisador musical, Ítalo Oliveira. Nos seus sets ele desbrava sonoridades e ritmos afro-diaspóricos. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/