Semana do Teatro Oficina do Cuca tem programação até sábado, 2

Cultura e EventosFeira de Santana

Semana do Teatro Oficina do Cuca tem programação até sábado, 2

Confira a programação de espetáculos 

Crédito: Divulgação

O que há de mais humano e bonito, o que há de mais sincero e inteiro, o que faz pulsar e pensar, o que acolhe sem julgar, o que reflete e faz refletir… chamamos de Teatro! A Toca começa mais uma temporada de emoções através da Semana do Teatro Oficina do Cuca (SETOCA), que esse ano rende homenagem à face mais evidenciada e necessária da nossa arte, o acolher, o abraçar oferecidos a quem faz e a quem assiste teatro.

O Centro Universitário de Cultura e Arte através da Toca – Teatro Oficina do Cuca oferecem a toda comunidade uma semana inteira de emoções inesquecíveis na SETOCA – Semana do Teatro Oficina do Cuca, com uma programação que tem 24 espetáculos, 1 teleteatro (Traição), 1 curta (Dramas e Alegrias do Cotidiano). Contando com uma grande equipe, a Coordenação das Oficinas de Teatro do Cuca, seus professores, bolsistas, estagiários e seus mais de 500 alunos entram em cena para realizar seu evento até este sábado (2)

O abraço da Setoca alcança toda a comunidade de Feira de Santana através da ação social de recolher alimentos não perecíveis para doação aos carentes da cidade, com isso várias instituições são contempladas com os itens adquiridos nesse evento. Assistir a espetáculos e ainda poder contribuir para a sociedade é uma prática da TOCA/CUCA, pois o ser social é muito trabalhado em nossas oficinas e não poderia ser diferente nessa grande festa e por isso para cada dia do evento, um tipo de alimento deverá ser trocado pelo ingresso.

Nesta quarta-feira (29), a programação começa a partir das 19h com espetáculos das Oficinas de Teatro Adulto do Cuca, em cena, abrindo a noite 'As Partilhas' (classificação livre), com direção de Karina de Faria. Zeus Oliveira assina a direção de 'Receberia as piores notícias de seus lindos lábios' (classificação 16 anos) que apresenta às 20h. Encerrando a programação da noite, os alunos de Rose Irene Visitação encenam 'Inquisição: a bruxa de Toledo' (classificação livre) às 21h. O ingresso solidário será trocado por 1kg de feijão.

A SETOCA, na quinta-feira (30), traz aos palcos do Cuca os adultos das Oficinas de Teatro Iniciantes e das Oficinas de Aprofundamento em Teatro. Às 18h30 os alunos da Oficina de Voz para a Cena apresentam 'Brados e Babados', sob direção de Karina de Faria e com classificação livre. Roberto Salles dirige os alunos da Oficina de Teatro Realista no teleteatro 'Traição' às 19h30, com classificação de 14 anos. Clássicos da dramaturgia brasileira também estão em cena, representando essa classe, a turma de teatro adulto apresenta sob direção de Kadu Fragoso o espetáculo de Nelson Rodrigues, 'Vestido de noiva' (classificação 18 anos). Fechando, a Oficina de Teatro Brasileiro de Revista com 'Entender pra quê?!', Karina de Faria assina a direção desta peça que tem a classificação de 16 anos. Nesse dia, os ingressos solidários serão trocados por 1kg de açúcar.

Na sexta-feira (1), a Oficina de Montagem de Espetáculo Juvenil apresenta, sob direção de Lion Guimarães, o espetáculo 'Quando você quiser voltar' às 18h30 (classificação 14 anos). Às 19h30 a Oficina de Improvisação Teatral apresenta 'O show do Betinho' com assinatura de Roberto Salles e classificação de 14 anos. Os alunos da Oficina de Dança-Teatro, sob direção de Kadu Fragoso, apresentam às 20h30 na Área Aberta do Cuca 'Vaga carne' (classificação 14 anos). Encerrando a programação da noite, tendo a classificação de 18 anos, os alunos da Oficina Avançada de Montagem de Espetáculo apresentam 'Sexo com abóboras' com direção de Geovane Mascarenhas. Neste dia. os ingressos serão trocados por 1kg de arroz.

Já no sábado (2), último dia da SETOCA, grandes emoções encerram o evento. Às 19h, Roberto Salles e seus alunos da Oficina Preparatória para o Cinema e Audiovisual apresentam o curta 'Dramas e alegrias do cotidiano'. Geovane Mascarenhas e a Oficina de Dramaturgia Corporal trazem para a cena o espetáculo de Nelson Rodrigues 'Boca de ouro' que se apresenta às 20h e tem classificação de 16 anos. Fechando a noite e a programação da SETOCA, às 21h, Fernando Souza e os alunos da Oficina de Aprofundamento em Teatro: Brecht divertem o público com a peça, que também homenageia o artista feirense Roberto Kuelho, 'Oxe oxe, oxe!!!O paí, véi!'. Todos os espetáculos dessa última noite têm classificação de 16 anos e precisam ter os ingressos solidários trocados por 1kg de feijão.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 05 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/