Seminário Sabores e Saberes do Sertão acontece em Feira de Santana

Cultura e EventosInscrições gratuitas

Seminário Sabores e Saberes do Sertão acontece em Feira de Santana

Evento é uma promoção do Sebrae e SindFeira

Crédito: Divulgação

Apresentar o potencial e as peculiaridades da culinária regional, estreitando a ligação entre os produtores rurais, os chefs de cozinha e os consumidores, além de promover uma verdadeira experiência gastronômica a todos os visitantes. É com esses objetivos que o Sebrae e Sindfeira realizam, entre os dias 22 e 23 de novembro, no auditório do Hotel Atmosfera, em Feira de Santana, o seminário Sabores e Saberes do Sertão. As inscrições gratuitas podem ser feitas pela internet https://www.sympla.com.br/evento/seminario-sabores-e-saberes-do-sertao/1372496.

O evento, realizado em parceria com o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Feira de Santana e Senac, terá como tema “Mandioca: Tradição, cores e sabores” e pretende reunir pesquisadores, estudantes, profissionais e empreendedores do ramo da gastronomia e o público em geral para trocar informações, compartilhar conhecimentos sobre o setor e descobrir como produtos que são consumidos cotidianamente podem incrementar a alta gastronomia.

No dia 22, haverá uma palestra com o pesquisador Joselito Mota, da EMBRAPA de Cruz das Almas (Ba), com o tema “Mandioca - Versatilidade de Uso como Oportunidade de Negócios”. Já no segundo dia, será os participantes poderão participar de uma oficina direcionada aos produtores e vendedores de beiju nas feiras livres, associados do Sindicato de hotéis e restaurantes, ou colaboradores por eles indicados.

O local da oficina será o espaço gourmet do Hotel Atmosfera, e a oficina será conduzida pelo chefe de cozinha Uelcimar Cerqueira, do Senac em Salvador (BA), e com apoio do instrutor no curso de Processamento dos Derivados da Mandioca, José Carlos, da fábrica de beijus Dois Irmãos, localizada em Cruz das Almas (BA).

O evento acontece em parceria com o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Feira de Santana e Senac. O Hotel Atmosfera está localizado na Rua São Domingos, nº 588, Santa Monica. Outras informações podem ser obtidas pela Central de Relacionamento Sebrae, no telefone 0800 570 0800. 

Veja também:

 

Comentários: 1

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Visitante - Rosamaria Trindade em Segunda, 15 Novembro 2021 10:03

Bom dia!
Seria interessante que a vigilância sanitária não ficasse de fora do evento. O órgão fiscalizador poderia contribuir para possíveis esclarecimentos.

Bom dia! Seria interessante que a vigilância sanitária não ficasse de fora do evento. O órgão fiscalizador poderia contribuir para possíveis esclarecimentos.
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/