Série 'Difeirenseados' celebra 188 anos de Feira de Santana

Cultura e EventosEmancipação

Série 'Difeirenseados' celebra 188 anos de Feira de Santana

A série terá episódios lançados aos sábados

Crédito: Divulgação
"O que faz a nossa amada e icônica #FeiraDeSantana, ser o que ela é?". Assim começa a divulgação da série feita pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana para comemorar os 188 anos de emancipação da cidade.

A série que terá episódios lançados aos sábados, durante o mês de setembro, se passará nos mais diversos ambientes prestando homenagens aos próprios feirenses, a locais históricos e emblemáticos, sempre destacando o que a cidade tem de melhor. "O que faz a nossa amada ser o que ela é? OS FEIRENSES! Pessoas como eu e você, que lutam, trabalham e fazem a nossa cidade acontecer. Gente que carrega no seu DNA a força da nossa história, que nasceu exatamente assim, no meio do comércio mais diferenciado que você já viu 'mermão'!", diz a publicação.

No primeiro episódio, já lançado no dia 04 de setembro, a série traz a maior característica econômica da cidade, o comércio de Feira de Santana. Nele é retratado as feiras, o Shopping Popular, o Feiraguay, e tantos outros comércios de rua.

O segundo episódio abordará a temática gastronomia, trazendo as raízes culturais de Feira. No terceiro, será a vez de destacar as pessoas que marcaram história e sua ligação com o município. No quarto e último episódio, com o tema "Feira do Futuro", serão apresentados as tecnologias existentes na cidade como: as startups e o projeto Novo Centro.

A série conta com a trilha sonora escrita por feirenses ou que falam de Feira. 'Difeirenseados' pode ser estendida a mais episódios, caso haja demanda.

Durante o mês de setembro também serão expostos nas ruas da cidade cartazes com mensagens e músicas, pintados por artistas plásticos feirenses, para que pessoas comuns possam ser fotografadas com eles. Após a execução das fotos, será organizada uma exposição com as imagens.

Sobre a escolha do nome

"O termo Difeirenseados foi escolhido através de uma seleção interna na agência responsável por sua execução, a Mercado", explica o média social Victor Limeira. Segundo ele, quando surgiu a ideia da série, era preciso um nome que retratasse a expressão e imagem do feirense.

"Nas nossas pesquisas surgiu esse artista feirense, muito conhecido na cidade, Uyatã Rayra, que já falava difeirenseados relacionado a Feira", conta Limeira sobre o termo criado pelo multiartista Uyatã desde 2018.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 30 Janeiro 2023

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/

Cron Job Iniciado