Show em Feira de Santana marca estreia solo de Assucena, ex-'As Baías'

Cultura e EventosPrograma-se

Show em Feira de Santana marca estreia solo de Assucena, ex-'As Baías'

Turnê 'Minha Voz e Eu' desembarca na cidade dia 22 

Crédito: Fernanda Tiné

A cantora e compositora Assucena estreia sua carreira solo na Bahia no próximo dia 21 com o show "Minha voz e eu" no Teatro Jorge Amado, às 20h. A apresentação integra o projeto "Quinta Massa", que reúne na mesma noite Assucena e Filipe Catto para dois shows intimistas nos quais as artistas se desnudam diante do público com suas canções e versões que contam suas respectivas histórias. A agenda das artistas inclui ainda shows na Casa Noise, em Feira de Santana, no dia 22; e no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista, cidade natal de Assucena, no dia 23 de julho.

Depois de seis anos à frente da banda "As Baías", com a qual foi indicada duas vezes ao Grammy Latino e recebeu dois Prêmios da Música Brasileira, Assucena iniciou em 2022 esta nova etapa na carreira artística. Dentre as canções que integram o repertório do show "Minha voz e eu", estão os dois primeiros singles lançados por Assucena nessa nova fase: a canção autoral inédita "Parti do Alto" e uma releitura-homenagem de "Ela", gravada por Elis Regina há 50 anos. Seus primeiros trabalhos da carreira solo têm sido muito bem recebidos pelo público e pela crítica especializada.

"Minha Voz e Eu" é uma conversa entre a voz, a distorção, a melodia e a tecnologia. O show passeia por beats, violão e guitarra com um repertório autoral que se mescla à tradição da música popular brasileira, incluindo canções consagradas de Gonzaguinha, Caymmi, Gal, Luiz Melodia e Tom Jobim. A tradição no seu encontro com o contemporâneo. Assucena conta que o show apresenta sua intimidade musical, a partir de um estudo de timbres e de manifestações sensíveis de sua voz. "Minha voz é a metáfora concreta e etérea de minha liberdade", afirma.

A artista tem em sua bagagem projetos ao lado de importantes referências da música brasileira como Elza Soares, Alcione, Daniela Mercury, Ivete Sangalo e Ney Matogrosso; além de colaborações com artistas da nova geração, como Emicida, Linn da Quebrada, Pitty, Liniker, Filipe Catto, Xênia França, Luedji Luna, Maria Gadu, Tulipa Ruiz, Pabllo Vittar e Fabiana Cozza. Nascida e crescida no sertão da Bahia, Assucena constrói sua identidade artística a partir das influências da música baiana - em especial o Tropicalismo -, assim como das mais variadas vertentes da música popular brasileira, em composições e interpretações que dialogam com ritmos diversos como o samba, o rock e a música pop contemporânea.
Assucena em "Minha voz e eu" na Bahia

FEIRA DE SANTANA

Casa Noise Apresenta: Filipe Catto e Assucena
Local: Casa Noise
Quando: 22 de julho, sexta-feira, 21h
Ingressos: a partir de R$ 15 (meia) e R$ 30 (inteira) no site do Sympla

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sábado, 18 Mai 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/