"Só vai" pauta diferentes tipos de liberdade com sabedoria

Cultura e Eventos​Seja livre

"Só vai" pauta diferentes tipos de liberdade com sabedoria

Lucas Battistoni será entrevistado por Leila Lopeez no programa Conectando

Crédito: Divulgação
Não é novidade que a palavra sabedoria só poderia vir das terras gregas. Designada por um conhecimento do absoluto, de Deus - ser ordenador, que pode colocar tudo em ordem e atividade, eu te pergunto, o que ela significa para você? Em "Só vai" (Buzz Editora) Lucas Battistoni percorre diferentes tipos de sabedoria, mas pautando a liberdade. Por exemplo, se dinheiro não fosse o problema, hoje você estaria vivendo o seu sonho?

Pode parecer clichê, mas a liberdade não se alcança nem se atinge: você é que deve priorizá-la para nortear as suas decisões. Aliás, qual foi a última vez que você se sentiu livre para fazer algo pela primeira vez?

"Esse livro vai te libertar da escravidão financeira, da venda que limita sua visão, dos medos que te impedem de agir, do peso dos seus erros e também da dor da culpa. Ele também pode te auxiliar a vencer os maus hábitos, a necessidade de agradar os outros e também das forças que tentam dominar sua mente", diz Battistoni, que será o entrevistado desta quinta-feira (11), no programa Conectando, apresentado por Leila Lopeez, na Rádio Geral.

Na liberdade mental somos capazes de desenvolvermos a nossa própria opinião e senso crítico. Já na liberdade financeira, falamos sobre como a nossa renda não depende mais do nosso tempo ou presença. Mas, a pergunta central sempre será: o que é ser livre?

Quando pautamos a liberdade social (de expressão), apontamos para um lado onde não temos medo de manifestar a nossa opinião nem a nossa verdade para os outros, agora quando falamos de liberdade espiritual, aprendemos a ligar dentro de nós o interruptor de luz que promove a força que tanto buscamos do lado de fora. A verdade é que sempre vamos querer nos libertar de algo.

"A liberdade é uma grande ferramenta para a felicidade. E ela é capaz de nos despir de preconceitos, crenças e que, por meio dos conhecimentos que coloco neste livro, me fizeram encontrar uma nova e mágica maneira de ver o mundo, muito mais livre e leve", declara Battistoni. "Só vai" vai condicionar que grande parte do que você precisa para se libertar está bem aí, dentro de você. E quando você entender que a liberdade plena, muda e salva-vidas, você vai querer espalhar essa palavra para o maior número de pessoas possíveis.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/