Americanas pede extensão de prazo para apresentar lista de credores

EconomiaBrasil

Americanas pede extensão de prazo para apresentar lista de credores

A recuperação judicial da Americanas envolve R$ 43 bilhões em dívidas 

Crédito: Reprodução/Redes Sociais

A Americanas pediu à Justiça do Rio de Janeiro que deixe claro que o prazo para que a companhia apresente a lista de credores no âmbito de sua recuperação judicial se encerra na quarta-feira, 25. Assim, a defesa da varejista solicita que se o entendimento do Tribunal de Justiça do Rio não for este, sejam concedidas mais 48 horas para que a lista seja protocolada.

Os advogados dos escritórios Basilio e Salomão, Kaiuca, Abrahão, Raposo Cotta, que representam a companhia, alegam na peça, a que o Broadcast (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado) teve acesso, que a intimação do deferimento do pedido de recuperação judicial foi expedida na sexta-feira, 20, e lida pela companhia no dia 21, sábado, às 18h31.

Os advogados da companhia entendem que o prazo de 48 horas para que a lista de credores fosse apresentada se iniciaria, deste modo, às 6 horas desta segunda-feira, 23, e que se encerraria na quarta-feira, 25. Eles alegam ainda que prazos processuais não se iniciam ou se encerram em dias não úteis.

Dessa forma, outro fator que atrasaria o início do prazo, afirmam, é o fato de que a última sexta-feira foi feriado no Rio de Janeiro, comarca em que o processo está correndo. Inicialmente, havia a expectativa de que a varejista apresentasse a lista nesta segunda.

A recuperação judicial da Americanas envolve R$ 43 bilhões em dívidas, distribuídas entre 16,3 mil credores. Os maiores seriam os bancos credores da companhia, de acordo com fontes.

Com informações do Estadão.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/