Vendas de veículos sobem 13,2% para mês de janeiro, aponta Fenabrave

EconomiaSaiba mais

Vendas de veículos sobem 13,2% para mês de janeiro, aponta Fenabrave

Entre carros de passeio, utilitários leves, caminhões e ônibus, foram vendidas 161,6 mil unidades

Crédito: Reprodução

As vendas de veículos mostraram crescimento de 13,2% em janeiro, na comparação com igual mês do ano passado, conforme balanço divulgado nesta segunda-feira (5) pela Fenabrave, a associação que representa as concessionárias.

Entre carros de passeio, utilitários leves, caminhões e ônibus, foram vendidas 161,6 mil unidades no primeiro mês de 2024. O número ficou 35% abaixo do total vendido em dezembro. Esse forte desaquecimento, no entanto, é normal no início do ano, sobretudo depois de dezembro mostrar um volume expressivo, com o melhor resultado mensal em quatro anos.

Segundo o presidente da Fenabrave, José Maurício Andreta Júnior, houve, em geral, uma melhora no mercado por conta da evolução do emprego, somado às quedas nos juros e maior fluxo de crédito em diversos segmentos.

"O custo e o acesso ao crédito melhoraram a partir do último trimestre de 2023. Isso, aliado à expectativa de redução dos juros oficiais ao longo de 2024, tem melhorado a disponibilidade e diminuído a restrição do crédito por parte dos agentes financeiros", comentou Andreta Jr. Contando com a melhora nas condições de crédito, a Fenabrave prevê crescimento de 12% das vendas de veículos zero quilômetro em 2024. 

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/