30 mil vagas gratuitas abertas na Bahia em curso de empreendedorismo

EducaçãoProgramaê

30 mil vagas gratuitas abertas na Bahia em curso de empreendedorismo

Este é o maior programa de desenvolvimento de talentos

Crédito: Divulgação

Estabelecer uma carreira empreendedora pode ser o início para uma vida independente. É por isso que o Governo do Estado, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, em parceria com a startup Digital Innovation One, lançou, na quinta-feira (7), a nova fase do Programaê, que vai ofertar 30 mil vagas em cursos gratuitos nas áreas de empreendedorismo, startups e tecnologia. Este é o maior programa de desenvolvimento de talentos na área de tecnologia no Nordeste do Brasil.

Os novos cursos disponibilizados na plataforma da startup contarão com participações de grandes nomes do setor empreendedor que fazem sucesso no Brasil e no mundo. Entre os destaques estão o CEO da startup Quinto Andar, Gabriel Braga, o fundador do iFood, Patrick Sigrist, e o CEO da startup Méliuz, Israel Salmen. Além do novo foco em empreendedorismo, os cursos da área de tecnologia seguem disponíveis para toda a população.

Para a secretária Adélia Pinheiro, o investimento em empreendedorismo na Bahia é um grande avanço para que mais baianas e baianos se destaquem no setor. “Um dos nossos compromissos enquanto Governo do Estado é incentivar talentos e estimular que a população se capacite em busca de novas oportunidades. É importante lembrar que qualquer pessoa poderá se inscrever nos cursos que ajudarão aqueles que desejam empreender”, afirma.

A plataforma une o trabalho de tecnologia e inovação ao empreendedorismo. O Head da DIO, Victor Haruo, destaca que a plataforma une o trabalho de tecnologia e inovação ao empreendedorismo. Essa junção precisa acontecer para que projetos inovadores possam chegar a várias partes do país. “A parceria da DIO junto com a Secti faz com que aquela pessoa que se interesse em algum dos cursos disponíveis no Programaê possa entender como funciona para você abrir um negócio próprio. Além disso, ensina ao empreendedor modelos inovadores de negócios para a realidade local dele, trazendo um impacto positivo para a população na geração de renda e empregos”, conclui.

Os interessados devem acessar o site da Secti para realizar a inscrição nos cursos que se encaixem em seus respectivos perfis. Após se inscrever, o conteúdo fica disponível imediatamente para o aluno. Entre os cursos disponíveis estão: Fundamentos do Intraempreendedorismo; Mentalidade empreendedora; Criação de soluções inovadoras; Modelagem de negócios; Estratégia de negócios com OKR; Liderança de Negócios com Cultura Ágil; Fundamentos para a criação de produtos digitais; Fundamentos de negócios digitais escaláveis; Estratégias para capacitação de investimentos; e Introdução à inovação aberta e ecossistema de inovação. 

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 28 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/