Estudantes feirenses celebram inauguração da Praça da Alegria

EducaçãoFeira de Santana

Estudantes feirenses celebram inauguração da Praça da Alegria

Espaço foi inaugurado na Escola Municipal Antônio Gonçalves

Crédito: Sara Silva/Secom

Um lugar para conversar, brincar, lanchar ao ar livre, observar a natureza e ser ainda mais feliz. A Praça da Alegria implantada na Escola Municipal Antônio Gonçalves da Silva (Parque Ipê) não poderia ter um nome mais apropriado. A área foi inaugurada pela secretária de Educação, professora Anaci Paim, na última quinta-feira (22).

A estudante Damares Ribeiro, 6 anos, não conteve a empolgação para explorar o local. Ela disse que estava tudo muito lindo e vai brincar muito por ali.

O espaço de convivência, tão esperado por estudantes, professores e equipe da unidade de ensino, foi inundado de alegria após o corte da fita que liberou lugar para todos. Com pipoca, algodão doce, picolé e tudo ficou ainda mais divertido.

A construção da praça é uma iniciativa de Gabriela Passos Moreira, diretora da unidade. A professora conseguiu parceria com um amigo da escola, o arquiteto Rauney Chaves, para fazer o projeto. Logo depois, ao levar para aprovação da Secretaria de Educação, conseguiu tornar o sonho realidade com a liberação e execução do projeto.

"Um prazer ver a satisfação e o brilho nos olhos das crianças. Esperamos colher bons frutos deste espaço que só tem a agregar. A praça também vai ser uma maneira de ensinar nossos alunos a cuidar do patrimônio, porque é algo nosso, que para ser duradouro precisa de cuidado", afirmou a diretora.

Durante o evento de inauguração, que também foi uma confraternização de final de ano, os estudantes fizeram apresentações e os professores e funcionários foram homenageados.

A secretária de Educação, professora Anaci Paim, também recebeu uma "carta metro" com um texto sobre sonhos e pedido especial dos estudantes: a implantação de um parquinho na escola. A secretária garantiu que o pedido será analisado com atenção especial.

"Viabilizar espaços como esta pracinha, além de garantir uma boa estrutura para as escolas, é investir na qualidade da educação dos nossos estudantes. É um local que inclusive pode ser utilizado para atividades multidisciplinares, não só para lazer. Um ganho para todos", destacou a secretária de Educação.

Além da praça, a escola também passou por reforma com implantação de grama sintética na área externa, novo revestimento no muro da escola, pintura geral e manutenção da quadra.

Com informações da Secom/PMFS.

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/