Alunos do Pré-ENEM Social recebem incentivo em aula inaugural

EducaçãoFeira de Santana

Alunos do Pré-ENEM Social recebem incentivo em aula inaugural

O cursinho retoma com as aulas presenciais após dois anos no formato EAD

Crédito: Izinaldo Barreto/Secom/PMFS

A caminhada rumo ao ensino superior foi iniciada na noite desta segunda-feira (11) para mais 140 estudantes inscritos no Pré-ENEM Social. A aula inaugural foi marcada pelas palavras de incentivo de uma ex-aluna de escola pública e hoje doutoranda em estudos linguísticos pela UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana) e Universidade Aliciante (Espanha), a professora de espanhol, Luciane Soares.

"Nunca achem que os sonhos são impossíveis de serem alcançados. Não importa de onde venham, vocês sempre podem alcançar o melhor", afirmou a palestrante ao descrever o caminho que percorreu até chegar ao doutorado. "A Educação é capaz de transformar vidas", reconhece.

Ainda transmitiram palavras de motivação aos novos estudantes do Pré-ENEM Social, o professor doutor (UFBA), Givanildo Nery, que é psicólogo, e o estudante de Literatura da UEFS, Felipe Lisongeado, que também é ex-aluno do cursinho da Prefeitura.

Ao dar as boas-vindas aos estudantes, o secretário de Desenvolvimento Social, Antônio Carlos Borges Júnior desejou a todos determinação. O titular da pasta ressaltou que o cursinho retoma com as aulas presenciais após dois anos no formato EAD - as aulas são ministradas à noite, no anexo da Igreja Avivamento Bíblico.

"Aproveitem essa oportunidade para aprimorar o conhecimento para o ingresso ao ensino superior de forma gratuita", disse.

O Pré-ENEM é ofertado pela Prefeitura para pessoas inseridas no CadÚnico, que concluíram o ensino médio e estudaram em escola pública. "Aqueles que acreditam a vitória chega", destacou o secretário.

As aulas serão ministradas por alunos dos cursos de graduação da UEFS. As disciplinas são de gramática, literatura, redação, espanhol, matemática, física, química, biologia, geografia, história geral e do Brasil, sociologia, inglês e geometria.

A coordenadora pedagógica do projeto, Aline Dias, comentou o número expressivo de estudantes que já ingressou no ensino superior.

"Aquelas pessoas que desejarem realizar a inscrição no Pré-ENEM Social pode nos procurar na Secretaria de Desenvolvimento Social pois ainda há vagas". Ao todo foram ofertadas 200 vagas.

Com informações da Secom/PMFS.

Veja também:

 

Comentários:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.
Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.jornalfolhadoestado.com/